Edição impressaConfira a última edição impressa

Estado de Minas Gerais vai custear uma cirurgia a uma criança de oito ano no valor de 500 mil reais

Será a primeira criança da América do Sul a realizar o procedimento cirúrgico, que irá proporcionar ao garoto uma respiração espontânea

Portador de meningite bacteriana pneumocócica desde 1 ano e meio, o menino Pedro Arthur, 8, obteve ontem vitória inédita no Brasil. Uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou que o valor de R$ 500 mil, necessários para o implante de um marcapasso diafragmático, seja bancado pelo Estado.

Será a primeira criança da América do Sul a realizar o procedimento cirúrgico, que irá proporcionar ao garoto uma respiração espontânea. A cirurgia será realizada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo.
A família optou por apelar à Justiça após o governo não cumprir a promessa de que iria pagar o valor integral da cirurgia. A decisão favorável foi dada pelo desembargador Dárcio Lopardi Mendes.

Familiares do garoto comemoraram. “Estamos muito felizes. A casa está cheia de tanta gente que veio nos parabenizar. Isso vai dar ao Pedro uma vida mais confortável“, disse Rodrigo Diniz, pai da criança.

Fonte: Rafael Rocha  O Tempo

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.