Edição imprensaConfira a última edição impresa

Estudante de Educação Física residente em Tocos do Moji apresenta trabalho no 30º Congresso da Federação Internacional de Educação Física em Foz do Iguaçu

Pedro (1)

O Estudante de Educação Física, residente em Tocos do Moji, Pedro Henrique Romão de Moraes participou no mês de janeiro do 30º Congresso da Federação Internacional de Educação Física, em Foz do Iguaçu.
Pedro está cursando Bacharelado em Educação Física pela Faculdades Integradas ASMEC em Ouro Fino.
Ele já é DJ Formado pelo Programa Multicultural da Cidade do Recife e também Produtor Musical Formado pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife.
Ele participou com seu Professor da Asmec e Orientador que é doutorando da Universidade Estadual de Campinas-SP(Unicamp), Diego Pereira Gerônimo. Eles apresentaram o trabalho sobre Efeitos da Suplementação de Picolinato de Cromo sobre a Glicemia de Esportistas.
Pedro faz um resumo do que apresentado em Foz do Iguaçu: O cromo é um mineral-traço essencial presente em diminutas proporções em alguns alimentos como carnes e oleaginosas aumentando a sensibilidade à insulina. Este composto potencializa os efeitos da insulina, alterando o metabolismo de carboidratos, lipídios e aminoácidos através da permeabilidade da membrana plasmática e do hormônio Insulina. Durante o exercício, o cromo é mobilizado de seus estoques orgânicos para aumentar a captação de glicose pela célula muscular, porém sua secreção é mais acentuada na presença de insulina. O objetivo desse trabalho foi de averiguar os efeitos do cromo em sua versão Picolinato sobre a glicemia de esportistas. Para tanto foram utilizados indivíduos saudáveis fisicamente ativos, os quais foram randomizados em dois grupos, os quais foram monitorados em jejum de 4 horas antes do teste e durante os testes permaneceram sentados. Um dos grupos recebeu uma concentração de 50g de maltodextrina e Placebo (Ma) e, o outro grupo recebeu 70 mcg de Cromo mais 50g de maltodextrina (MaPc). A glicemia plasmática foi monitorada a cada 15 minutos durante 75 minutos com o uso de um glicosímetro. O cromo gerou efeito positivo na captação de glicose, baixando significativamente os níveis plasmáticos, o que corrobora com alguns estudos, porém realizados com animais.
Pedro aproveita para agradecer as pessoas que o ajudaram a participar deste importante Congresso que são: Cartório de Registros de Notas de Tocos do Moji e os moradores: Antonio Fela, Dênis, Edvaldo, Cecília, Asbel e Toninho forros.Pedro (2) Pedro (3)

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam