Edição impressaConfira a última edição impressa

Evolução dos casos de Covid-19 no mês de fevereiro em Borda da Mata, Bom Repouso, Tocos do Moji e Senador José Bento – aumento variou de 12 a 34%

No mês de fevereiro, o aumento dos casos de Covid-19 foi diferente do mês de janeiro. Houve redução dos casos na maioria das cidades, (municípios em que o Tribuna Popular circula), mas segundo especialistas, março deve ser o pior mês, reflexo ainda das festas de fim de ano e das aglomerações clandestinas do Carnaval e as variantes que estão surgindo.

Analisando os Boletins publicados pelas Prefeituras, em ralação ao último do mês de janeiro e o último publicado em fevereiro (alguns com datas antes do final do mês, por que na cidade há poucos casos e os Boletins não são diários). Mas, comparando com as publicações de janeiro, Borda da Mata, teve um aumento de 16% dos casos, passando de 672 para 780 casos (no dia 1º de março); Bom Repouso aumentou 22%, passando de 248 para 303(dia 28/02); Tocos do Moji passou de 64 para 86, com acréscimo de 34%(26/02) e Senador José Bento registrou 12% de aumento, passando de 74 para 83 casos(dia23/02).

Segundo especialistas, o mês de março pode ser o mais triste da história do país, embora nestas quatro cidades, parece estar melhor que janeiro, o Brasil inteiro está cada vez pior. Então até a chegada da Vacina para todos, o melhor remédio ainda é a prevenção: uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento físico e não provocar aglomerações. Trabalhar não mata, mas festa sim.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam