Edição imprensaConfira a última edição impresa

Festival de Arte de Borda da Mata (Festar) vai ter cinco edições em 2018

A Prefeitura lança no dia 23/12 o FESTAR – Festival de Arte de Borda da Mata, evento que vai acontecer cinco vezes por ano com datas e temas pré-definidos, em diferentes pontos da cidade, de modo a divulgar a produção cultural bordamatense aos moradores e turistas. O lançamento do FESTAR no dia 23 de dezembro vai ter três apresentações: um solo de voz e violão, um coral e uma banda, todos com artistas locais. Nesse dia, vai ser apresentado também o Calendário Oficial de Eventos 2018 para que tanto os moradores, quanto comerciantes, setor de hospedagem, de alimentação e de lazer se programem para receber os turistas ao longo do ano.
Cada uma das cinco edições do FESTAR vai contar com um tema. O primeiro é o Festar Gastronômico que acontece durante o mês de janeiro de 2018, com o concurso “comida de boteco”. As inscrições para os bares participarem acontecem de 4 a 14 de dezembro. No decorrer do ano, acontecem o Festar Pôr do Sol em junho, o Festar Extreme em setembro, o Festar Literatura em novembro e o Festar Natal em dezembro.
O FESTAR objetiva disseminar a cultura local com música, teatro, artes plásticas, danças, culinária, literatura, esporte e outras manifestações culturais características de Borda da Mata, por meio de eventos com duração média de oito horas por dia de festival.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam