Edição impressa Quer anunciar para Borda da Mata e região? Saiba como

Grupo Escolar em Borda da Mata comemora centenário

centenario grupo (11)Data de instalação e aniversário da Escola Municipal Benedita Braga Cobra é dia 14 de abril

A comemoração dos 100 anos do Grupo Escolar, a Escola Municipal Benedita Braga Cobra (EMBBC), aconteceu no dia 17 de abril com missa em ação de graças na Basílica Nossa Senhora do Carmo e solenidade na quadra da escola logo após. Autoridades, funcionários, professores e alunos que fazem e fizeram parte da história da escola participaram do evento que teve apresentação de alunos e da fanfarra, o lançamento da revista comemorativa Centenário, a cápsula do tempo lacrada no Monumento do Centenário e a coroação dos ganhadores do concurso Bola de Ouro e Rainha do Centenário.
O aluno do 6º ano I, Luiz Fernando de Andrade Costa, foi o ganhador do troféu Bola de Ouro. A aluna do 9º ano I, Dandarah Kamilly dos Santos, foi coroada como Rainha do Centenário. O resultado foi anunciado pelo idealizador do concurso, o supervisor pedagógico da EMBBC, Fernando Roberto Pereira.
Os discursos do prefeito André Marques, do diretor do Departamento Municipal de Educação, professor Antônio Carlos de Rezende e da diretora da EMBBC, Maria de Lourdes Ângelo Silva foram colocados na caixa da cápsula do tempo. Já no final do evento, a luz da escola apagou, mas ainda assim o brilho da data se manteve e sob a luz de smartphones, o Monumento do Centenário foi lacrado pelo prefeito André, o diretor do Departamento de Educação, professor Antônio Carlos, a diretora da Escola, Lourdes e a ex-professora Maria Ângela da Costa Oliveira. A cápsula do tempo lacrada na ocasião contém documentos e trabalhos de alunos para ser aberto daqui a 50 anos!
Ao lado das autoridades municipais, estiveram presentes na solenidade do centenário a Superintendente Regional de Ensino, Andréa Silva Adão Reis e a inspetora de ensino da Superintendência, Maria Dorotéa Rocha.
O Grupo teve sua história construída ao longo do século em três fases: a primeira fase como Grupo Escolar Comendador José Inácio, de 14 de abril de 1917 a 11 de agosto de 1988. A segunda fase como Escola Estadual Benedita Braga Cobra, de 11 de agosto de 1988 a 6 de fevereiro de 1998. A terceira e atual fase como Escola Municipal Benedita Braga Cobra com a municipalização do ensino em 1998.centenario grupo (15) centenario grupo (16) centenario grupo (17) centenario grupo (22) centenario grupo (27) centenario grupo (28)centenario grupo (31)centenario grupo (33)centenario grupo (37)centenario grupo (42)centenario grupo (43_)

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Protected by WP Anti Spam
 
Copyright Tribuna Popular