Edição impressaConfira a última edição impressa

Hospital Afonsina Reis Megale anuncia paralisação das atividades e Prefeitura de Borda da Mata solicita entrega do prédio para assumir atendimento

Lar_Hospital2

A direção do Hospital Geriátrico Afonsina Reis Megale e Lar Irmã Maria Augusta informou à Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata, por meio de ofício, a paralisação das atividades hospitalares em 31/12/2013 e que à partir desta data apenas o asilo funcionará no local.
Diante desta decisão, a Secretária Municipal de Saúde, Nádia Maria dos Santos Pádua, informa que todas as demandas de internações de Borda da Mata serão encaminhadas ao município de referência e nenhum paciente ficará sem atendimento.
No entanto, o Prefeito Edmundo Silva Junior respondeu ao referido ofício solicitando a entrega do local onde está o Hospital para que a Prefeitura assuma as atividades hospitalares, uma vez que a área onde estão as dependências do local foi doada pelo município para ser utilizado pelo bem público, de acordo com a Lei 596/1972, bem como as instalações foram construídas e muitos equipamentos adquiridos com repasses públicos federais, estaduais e municipais ao longo destes anos de funcionamento.
Até o fechamento desta edição, 08/12/13, a direção do Hospital não havia se pronunciado sobre o ofício enviado pelo prefeito, pois o prazo de resposta indicado no documento era de 10 dias a contar do dia 05 de dezembro de 2013. O jornal Tribuna Popular tentou entrar em contanto com a Direção do Hospital no dia 06/12/2013, mas não obteve retorno.

Lar_Hospital

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.