Edição impressaConfira a última edição impressa

Hospital de Borda da Mata recebe auditoria da Gerência Regional de Saúde para reabertura

No dia 13/11, mais uma importante visita foi recebida nas dependências do hospital de Borda da Mata. A equipe da Gerência Regional de Saúde realizou uma vistoria minuciosa, inclusive nas medicações hospitalares disponíveis e obrigatórias. Vistoria nas ambulâncias, nos equipamentos, nas salas, em cada detalhe. A partir da documentação dessa visita, vai ser possível concluir essa empreitada tão importante para Borda da Mata: a reabertura do hospital.

Em 2017, o primeiro passo da Secretaria Municipal de Saúde para dar andamento ao processo de reabertura do hospital foi acionar o Ministério Público, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. Não havia ainda pedido de ativação do hospital. Foi então o município recebeu a primeira AUDITORIA do Ministério da Saúde. Nessa visita, depois de tudo documentado, Borda da Mata o PARECER FAVORÁVEL para realizar as adequações rumo à reabertura.

Relatórios, planos de ação, investimentos, reformas, adequações, visitas, estudos, aquisição de materiais, equipamentos e até um gerador de energia. Com a estrutura pronta, adequada e reformada, o município espera a liberação do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) para operar com subsídios estaduais e federais.

Hoje, o Pronto Atendimento tem condições de acolher, estabilizar e em casos específicos, tratar o paciente por vários dias, sem precisar realizar a transferência para outros hospitais.

No Pronto Socorro, a vida de muitos pacientes é salva. Servidores e equipamentos fazem também o possível para tornar mais amena a dor quem sofre o estado terminal.

Tudo é custeado pela Prefeitura. São quase R$ 400 mil reais de recursos próprios por mês.

Com a liberação do CNES, o hospital passa a operar com o APOIO FINANCEIRO DO ESTADO E DA UNIÃO, além disso, torna-se possível fazer parcerias com convênios e ampliar o atendimento.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam