Edição impressaConfira a última edição impressa

MG: União transfere propriedade para o Incra criar assentamento em Campo do Meio(MG)

Uma área de300 hectares, em Campo do Meio (MG), foi transferida, no dia 04 de novembro, para o Incra de Minas Gerais criar um assentamento. Movimentos sociaiss lutam pela reforma agrária no local há 15 anos. A área foi cedida pela Superintendência do Patrimônio da Uniãoem Minas Gerais(SPU).

A terra é parte da Fazenda Ariadnópolis, que tem, no total 3,6 mil hectares, e foi adjudicada (transferida em juízo) à União em processo de execução fiscal. O Incra/MG espera ter a posse de outros59 hectaresda fazenda pelo mesmo procedimento e tem interesse em desapropriar o restante da área em acordo com o Governo de Minas Gerais.

O superintendente do Incra/MG, Carlos Calazans, informou que vai enviar na próxima semana um técnico para iniciar os trabalhos de criação do assentamento. “É uma grande conquista a transferência desta área para o Incra e vamos continuar trabalhando para desapropriar toda a fazenda”, planeja.

A assinatura do Termo de Transferência foi feita pelo superintendente da SPU, Rogério Aranha, e pelo superintendente do Incra/MG. Estiveram presentes parlamentares e movimentos sociais.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.