Edição impressaConfira a última edição impressa

Minas tem mais de três mil formalizados em uma semana

 Semana do Empreendedor Individual teve mutirões em BH e no interior do estado

 

O Portal do Empreendedor Individual registrou mais de 3,6 mil formalizaçõesem Minas Geraisdos 44,7mil cadastrados no Brasil durante a Semana do Empreendedor Individual, realizada de2 a6 de julho. O mutirão feito pelo Sebrae-MG no estado foram 1.790 atendimentos aos interessados em se tornar Empreendedores Individuais, 226 formalizações e 1.564 pessoas capacitadas.

 

Durante toda a Semana, o Sebrae ofereceu atendimento gratuito na  Central BH (Rua Bernardo Guimarães, 1903, Lourdes) para os interessados em se tornar empreendedores Individuais, que puderam se formalizar na hora. Os já formalizados puderam participar de oficinas para a melhoria da gestão dos negócios e palestras sobre os benefícios de ser um Empreendedor Individual. 

 

Quem não conseguiu se formalizar ainda podem procurar os pontos de atendimentos do Sebrae para se cadastrarem ou tirarem dúvidas. Os interessados podem entrar em contato com a Central de Relacionamento 0800 570 0800 e agendar um horário para o atendimento.

 

Novidades no portal

 

Os que preferirem podem ainda se formalizar diretamente pela internet no www.portaldoempreendedor.gov.br.  Mas atenção para as mudanças que entram em vigor a partir desta segunda-feira (9/7).

 

Agora, para acessar a tela de inscrição, além do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e da data de nascimento, o candidato a EI também deve informar o número do recibo da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) ou do Título Eleitoral.

 

A mudança está prevista na Resolução nº 26, de 8 de dezembro de 2011, do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (CGSM).

 

O próprio sistema eletrônico usado para registro do EI vai pedir a informação do número do recibo da DIRPF, se pelo menos uma declaração foi entregue nos últimos dois anos.

 

A exigência vale também para quem entregou a declaração por meio de formulário impresso e enviou pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.