Edição impressaConfira a última edição impressa

Motociclista atropela pedestre ao retornar de blitz policial em Pouso Alegre

Em 03 de abril de 2013, as 17h20, a Polícia Militar Rodoviária de Pouso Alegre, realizando fiscalização de trânsito, no km 126 da Rodovia BR 459, no trevo de Santa Rita do Sapucaí, visualizou uma motocicleta vermelha transitando sentido Itajubá, porém, quando o condutor da mesma avistou a blitz policial, repentinamente retornou sobre a pista de rolamento, retornando pela contramão de direção, sentido Pouso Alegre.

Logo após, os policiais militares foram informados por usuários da via, sobre um acidente defronte a antiga estação ferroviária. Chegando ao local, os militares constataram que a citada motocicleta (Honda CG150, placa de São José do Alegre, cor vermelha), ao evadir pela contramão de direção, atropelou um pedestre que atravessava a pista de rolamento.

Segundo informações colhidas no local, o condutor após os fatos, se levantou e evadiu conduzindo a motocicleta. Após rastreamento/levantamento, o mesmo foi localizado em meio às pessoas que se aglomeraram próximo a vítima que foi socorrida pela ambulância do município e levada para o HPS de Santa Rita do Sapucaí onde foi atendida.

O suspeito ao ser indagado sobre os fatos, primeiramente disse que o condutor era seu primo, o proprietário da moto. Logo depois, assumiu que era ele quem conduzia a motocicleta e conduziu os policiais até um galpão, onde foi localizada a motocicleta escondida atrás do galpão.

O condutor foi conduzido ao HPS de Pouso Alegre, sendo atendido e liberado, sem lesões aparentes. Diante disto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor e após serem lidos seus direitos constitucionais, foi conduzido com sua integridade física e psíquica ilesa a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, para providências subsequentes.

O condutor declarou não possuir CNH ou PPD, e apresentou o CRLV exercício 2009. Foram lavrados os autos de infrações pertinentes e o veículo removido ao pátio do auto socorro credenciado. A perícia técnica dispensou os trabalhos periciais, pois o local já tinha sido alterado. Foi registrado boletim de ocorrência por acidente de trânsito com vítima não fatal.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT

Paz no Trânsito, Natureza Viva.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.