Edição impressaConfira a última edição impressa

Negócio próprio em 2013: opções em alta no mercado e com investimento a partir de R$18 mil

Alimentação, prestação de serviços, educação, seguros e beleza são alguns dos mercados que farão o setor de franquia crescer 15% em 2013.
Conheça uma seleção de bandeiras em diferentes segmentos para quem deseja empreender

Ser dono de um negócio próprio é um desejo cada vez mais colocado em prática entre os brasileiros. Os números crescentes de micro e pequenas empresas abertas a cada ano comprovam esta tendência. Segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), serão 8,8 milhões de empresas abertas até 2015.

As franquias têm se tornando um nicho cada vez mais importante neste cenário. O setor tem apresentado crescimento muito acima do que o próprio PIB do país, com expectativa de alcançar os 16% ao fim de 2012, o que significa a movimentação de mais de R$ 105 bilhões.

Diversos são os fatores apontados como razão para o fortalecimento do franchising no Brasil, entre eles, aumento do teto do Supersimples, expansão do crédito para abertura de empresas, segurança do negócio já formatado, conhecido e com suportes necessários e valores de investimentos e retornos atrativos, além de uma taxa de mortalidade de apenas 15%, contra 80% dos demais negócios. Confira, abaixo, algumas opções de diferentes áreas e valores para investir no próprio negócio e começar 2013 como empresário responsável por uma unidade ligada a marcas de sucesso.

 

SERVIÇOS

Sr. Computador

Novidade no cenário das franquias brasileiras, a Sr. Computador foi criada em julho de 2012 para prestar serviço na área de manutenção e instalação. É opção ideal para pequenos empresários, entre liberais e autônomos. Em poucos meses, a rede já possui 11 unidades no estado de São Paulo e pretende ampliar para 300 franqueados até o fim de 2013. Investimento: a partir de R$25 mil

House Shine

Líder no mercado de limpeza profissional em Portugal, onde foi fundada em 2008 e possui 47 unidades, a House Shine chegou ao Brasil em 2012. As empresas oferece serviço de limpeza profissional para residências, significando uma opção prática e segura para quem não possui empregadas mensalistas.  A marca já chegou a 50 unidades comercializadas no Brasil e projeta elevar esse número para 300. Investimento: a partir de R$ 58 mil

Doutor Resolve

A rede de franquias que mais conquistou franqueados em 2011 – 352 no total –, já alcançou a marca de 550 unidades em todo o país. O negócio é visto como uma aposta praticamente certa diante da grande procurar de serviços na área de reparos e reformas. Investimento: a partir de R$ 40mil

 

EDUCAÇÃO

Evolute

Oferecendo cursos profissionalizantes em áreas que estão em alta no mercado de trabalho, a Evolute Cursos possui 52 unidades. Os alunos podem escolher entre mais de 50 cursos de formação em áreas como informática, hotelaria, petróleo e gás, administração etc. Investimento: a partir de R$18 mil

Instituto da Construção

Pioneiro em cursos profissionalizantes para o setor da construção civil, o Instituto da Construção, fundado em 2011, já conta com dez unidades em funcionamento e outras 50 comercializadas. Interessados em abrir uma unidade podem optar por um dos três modelos de negócios existentes: Express (cidades com até 100 mil habitantes), Compacto (cidades com mais de 100 mil habitantes) e Premium (cidades com mais de 200 mil habitantes). Investimento : a partir de R$150 mil

Pop Idiomas

Franquia de escola de inglês voltada para o ensino popular. Com 52 unidades, a Pop Idiomas oferece ensino individualizado e interativo. a partir de R$18 mil

 

ALIMENTAÇÃO

Empada Brasil

A Empada Brasil é a mais tradicional rede de empadarias do país, com 66 unidadesem funcionamento. Originalde Petrópolis, RJ, a marca nasceu em 1999 e traz o segredo da receita de suas empadinhas como estratégia de negócio. Investimento: a partir R$ 70 mil

 

ESTÉTICA

D´Pil

Em menos de três anos, a D’pil se tornou a maior rede de estética do país, com mais de 460 unidades, tendo como principais serviços oferecidos os tratamento de fotodepilação, fotorrejuvenescimento, fototerapias e redução de medidas. A rede inicia expansão também fora do país, em países da Europa e América Latina. Investimento: a partir de R$ 105 mil

 

SEGUROS             

Seguralta Franchising

Única rede de franquias voltada exclusivamente ao mercado de seguros, a Seguralta possui mais de 40 anos e aderiu ao sistema de franchising em 2008. Desde então, já conquistou mais de 350 franqueados pelo país. Em 2011, ficou entre as dez franqueadoras que mais comercializaram unidades, com 117 no total. O formato Home Based, que possibilita trabalhar em casa, é a opção mais procurada pelo pequeno empreendedor. Investimento: a partir de R$15 mil

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.