Edição impressaConfira a última edição impressa

O caminho para nossa transfiguração é a oração

oraçao

Você pode e precisa ser transfigurado como Jesus transfigurou-se diante dos seus apóstolos. O Senhor vem nos dizer: “Meu filho, estou lhe apresentando uma realidade que talvez você desconheça, mas saiba: você pode transfigurar-se, é preciso que você se transfigure”.

Jesus foi para o alto do monte orar e, buscando o Pai, se transfigurou. Quando os apóstolos viram, Ele estava esplendoroso, translúcido. A luz saia do corpo d’Ele e vinha para fora, estava todo iluminado, Suas vestes eram de uma alvura incomparável.

Meus irmãos, esta é a verdade que o Senhor está nos ensinando, esse é o caminho para nossa transfiguração: a oração. Que não é simplesmente dizermos palavras, repetir fórmulas, mas é entrar em Deus, na divindade, na Sua santidade, no esplendor de Sua glória.

Só podemos subir ao monte da oração com o poder de Deus nas mãos. E Ele o pôs à nossa disposição, ao derramar sobre nós Seu Espírito, com o qual foram criadas todas as coisas. Os anjos não oram e cantam apenas. Quando você ora e canta em línguas, os anjos entram em combate.

Não conseguimos ficar sem oração, sem o fluir do “oxigênio” proporcionado pela oração. Por isso, precisamos interceder uns pelos outros e apresentar continuamente nossas necessidades a Deus.

Se buscarmos pouco e já ficarmos satisfeitos, nos contentaremos com migalhas.Deus nos fala que não é assim! Nós precisamos buscar mais porque Ele nos quer dar mais. Queira mais, você pode conquistar mais. Aventure-se nesta busca. Você precisa ir fundo na oração!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.