Edição impressaConfira a última edição impressa

O peso das drogas

Os efeitos das drogas nos seres humanos podem ser comparados a um grande engenho que transforma a cana num bagaço. Quero deixar bem claro aos irmãos em Cristo Jesus, aos que aceitaram, mas hoje são “soldados feridos” e os que ainda não aceitaram o Senhor Jesus Cristo como único Salvador, que a droga é praga satânica e sendo satânica ela não escolhe só os caídos, basta qualquer um de nós ficarmos despidos das armaduras de Deus; despidos quer dizer não revestidos, sujeitos a aberturas de brechas. Falando em aberturas de brechas me lembrei de certo Pastor que sempre em seus sermões nos alertava o seguinte: Irmãos o inimigo não pode ver uma brecha por mais minúscula que seja ele é prevenido com seu ferramental, pois tem várias cunhas desde o tamanho de um palito de dente até a cunha de rachar lenha.“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei” (Ezequiel 22: 30).O muro mencionado não é de pedras!!! Deus está chamando pessoas que se esforcem para vencer o mal; a restauração aqui tratada é espiritual. Se não restaurar o muro que te protege dos dardos e setas do inimigo tu ficarás muito vulnerável e qualquer um pode entrar no teu coração e fazer um grande estrago. Por isso o nosso alerta sobre a necessidade de estarmos revestidos com as cinco (05) armas que são: verdade, justiça, fé, salvação e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus. (Ler Efésios 6: 11-18).Agora vamos procurar comparar o homem (ser humano) com a cana cheia de caldo doce como mel e depois transformada num bagaço após a moagem. Quando comparamos a garapa (os frutos) extraídos da cana com os frutos extraídos do homem, podemos notar que são bastante semelhantes para o bem e para o mal.Exemplos:A cana quando seu fruto é processado para o bem podemos enumerar vários produtos tais como: açúcar, garapa, melado, álcool combustível etc.

Porem quando seu fruto é processado para o mal é criado um produto chamado cachaça (pinga) uma bebida que tem causado muito mal ao homem.

Cachaça


O mal causado é tão grande que se tornou motivo de história, contos e piadas: 1) Um professor de química queria ensinar aos seus alunos do Primeiro Grau os males causados pelas bebidas alcoólicas e elaborou uma experiência que envolvia um copo com água, outro com cachaça e os dois vermes. “Agora alunos, atenção! Observem os vermes”, disse o professor, colocando um deles dentro da água. A criatura nadou agilmente no copo, como se estivesse feliz e brincando.
Depois, o mestre colocou o outro verme no segundo copo, contendo cachaça.        
O bicho se contorceu todo, desesperadamente, como se estivesse louco para sair do líquido e depois afundou como uma pedra, absolutamente morto.         Satisfeito com os resultados, o professor perguntou aos alunos: “E então, que lição podemos aprender desta experiência?        
O pequeno Joãozinho levantou a mão, pedindo para falar, e sabiamente respondeu: “Beba muita Cachaça e você nunca terá vermes”
2) Cana na fazenda dá pinga; pinga na cidade dá canaQuanto ao homem feito à imagem e semelhança do nosso Deus E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra” (Gênesis 1: 26). Quando comparamos as virtudes (os frutos) extraídas do homem com os frutos extraídos da cana, podemos notar que são bastante semelhantes para o bem e para o mal.Exemplos:O homem quando procura viver na luz passa a ser o sal bom da terra mostrando aos outros que onde existe a luz não existe as trevas. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1.º João 1: 7), mas quando o homem passa a viver nas trevas já não é mais o sal bom da terra, o que é extraído dele não serve como exemplo, pois ele está em pecado e estando em pecado está nas trevas e estando nas trevas já abriu brechas para as cunhas do inimigo. “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Isaías 59: 2). A droga sendo ela qual for transforma o homem de uma cana cheia de garapa doce em um bagaço sendo colocado numa estrada solitária e cercado de espinhos por todos os lados.O irmão Lazaro no seu ultimo CD/DVD fala do verdadeiro bagaço que a cocaína lhe transformou. (veja abaixo)O inimigo quase me roubou de Deus
Falsas alegrias e falsas vitórias, falsas glórias
E como um pedaço de cana ele me mastigou
E em bagaços me arrastei até a igreja
Onde encontrei Jesus Cristo
A fumaça do demônio alucinou-me (a maconha)
E a coisa branca arrastou-me até a miséria (a cocaína)
Foi assim …….
Tudo o que era bom “de mim se afastou”
Então resolvi pôr fim a minha história
Decidi morrer ………
Foi quando um bom homem me falou de Deus
De um amigo que resolveria meus problemas
Foi quando um bom homem me falou de Deus
De um amigo que resolveria meus dilemas
Ele me falou de Jesus Cristo
Que deu-me o poder para vencer o pecado
Tem misericórdia e mim,Oh!Meu Deus!
O interessante é quando eu estava fazendo esta meditação, pude observar a grande diferença do verdadeiro bagaço de cana com o homem transformado num bagaço de cana.O verdadeiro bagaço de cana é de muita utilidade, pois desde a década de 70, as usinas brasileiras queimam o bagaço para gerar eletricidade. A energia obtida impulsiona as turbinas e o complexo industrial da propriedade. Torna, assim, a usina auto-suficiente em energia na época da safra.Existem potencialmente usos não energéticos para o bagaço da cana, alguns deles já viabilizados comercialmente. Merecem destaque seu emprego como matéria-prima na indústria de papel e papelão, na fabricação de aglomerados, na indústria química, como material alternativo na construção civil, como ração animal e na produção de biomassa microbiana.

Agora o homem transformado num bagaço de cana, enquanto ele for bagaço não tem utilidade nenhuma, alem da inutilidade passa a ser inconveniente na família, na sociedade e nos projetos que Deus tem para ele, ou seja, enquanto ele for bagaço não estará agradando ninguém. “Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração” <-> “E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem” (Provérbios 3: 3 e 4).Por outro, o verdadeiro bagaço de cana sempre será um bagaço; entretanto o homem transformado em bagaço será bagaço enquanto ele quiser, ou seja, a partir do momento que ele decidir mudar buscando incessantemente o Senhor Jesus Cristo em busca de sua libertação através de ouvinte e praticante da Palavra de Deus, ele deixará de ser um bagaço passando a ser o verdadeiro filho de Deus, basta escutar sempre a voz de Deus. “E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra” <-> “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;” (Deuteronômio 28: 1 e 2 ).Para encerrar mais uma vez me lembrei do irmão Lázaro quando em sua letra o Espírito Santo fez com que ele assustado perguntasse o porquê de tantas bênçãos, e ao mesmo tempo o próprio Espírito Santo respondeu:Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto te fazer só meu.
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto,tanto,tanto,tanto
Filho vem ser meu,filho eu quero ser teu Deus.
Em CristoMario A. CabestreBacharel em TeologiaDiretor Responsável (voluntário) pala entidade abaixo 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.