Edição impressaConfira a última edição impressa

Obras da Copa e casas populares são entregues em Minas

Importantes obras para a Copa de 2014 serão entregues até dezembro deste ano. O anúncio foi feito pelo gerente da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Daniel Rodrigues Nogueira, nesta terça-feira (4/9/12), em audiência da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião, requerida pelo presidente da comissão, deputado Tenente Lúcio (PDT), buscou realizar o monitoramento de programas estruturadores que compõem a Rede de Cidades do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015.

O gerente lembrou a conclusão do Estádio do Independência e afirmou que o Mineirão, que se encontra com 78% das obras concluídas, será entregue até dezembro de 2012. Ele explicou que a meta da Secopa é organizar os eventos da Fifa com excelência, sustentabilidade, segurança e infraestrutura de padrão internacional. Para tanto, ele disse que Minas conta com seis projetos: Gestão de infraestrutura esportiva, Receptividade na copa, Mobilidade na copa, Saúde na Copa, Segurança na copa e Sustentabilidade na copa.

Nogueira ressaltou que a partir de 2013 as obras de ampliação do Vetor Norte serão iniciadas, com um investimento total de R$ 570 milhões. Segundo ele, o empreendimento vai permitir plena mobilidade urbana, propiciando acesso sobretudo aos aeroportos e pontos turísticos da Capital mineira. “O sucesso do evento vai proporcionar ganhos não só no período da competição; por isso estamos nos preparando da melhor forma possível, enfatizou o gestor.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.