Edição impressaConfira a última edição impressa

Orquestra Sinfônica da PMMG se apresenta em Monte Verde

Mais de seis décadas de história, cultura e musicalidade. É isso que o público que visita o Distrito de Monte Verde neste fim de semana pôde conferir isso porque na sexta-feira, (19), às 20hs, a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais se apresentou no Festival de Inverno de Monte Verde. A atração foi no espaço Adélia. O concerto teve entrada gratuita.

A banda é composta por  policiais militares que, além da música, participam de diversos projetos que visam, dentre outros, a educação musical de jovens carentes, objetivando a contenção do avanço da criminalidade.

Saiba mais sobre a Orquestra Sinfônica da PMMG

Criada no ano de 1948, a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais foi iniciada com músicos remanescentes das Bandas de Música do Batalhão de Guardas, Quinto e Sexto Batalhões, Academia da Polícia Militar e da Décima Companhia PM de Muzambinho. É a única Orquestra Sinfônica Militar da América Latina. .

Fazer segurança por meio da música é uma atividade que facilita a aproximação da comunidade com a Polícia Militar, bem como o conhecimento da melhor forma de aproveitarem-se os serviços que a Polícia oferece.

É um grupo de músicos de elevado nível técnico que cultivam grande espírito de amizade e, com sua alegria e virtuosismo, buscam engrandecer o nome da Corporação.

Seus músicos envergam a mesma farda dos demais policiais militares, não havendo, portanto, diferenciação na identificação entre eles em vias públicas ou em qualquer outro lugar.

Além do seu papel na Corporação, os militares músicos têm o dever constitucional de exercer a função policial-militar em qualquer situação, para a promoção da Paz Social.

Atualmente, a Polícia Militar conta com uma Orquestra Sinfônica, uma Orquestra Show, e dezenove Bandas de Música atuantes na Capital e no interior do Estado de Minas Gerais.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.