Edição impressaConfira a última edição impressa

Pacientes da fila de espera realizam ultrassonografia em mutirão promovido pela Secretaria de Saúde de Borda da Mata

mutirao ultrassonA equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata realizou nos dias 27 e 28 de maio, sábado e domingo, o mutirão de ultrassonografias para atender pacientes da fila de espera. A Secretaria organizou os atendimentos por localidades e disponibilizou transporte para buscar os moradores da zona rural. No sábado foram atendidos pacientes do Sertãozinho e bairros próximos ao distrito, assim o motorista pode otimizar a rota para levar e buscar. No domingo, foram atendidos os pacientes do distrito Cervo e bairros próximos. Os moradores do município foram encaixados nos dois dias.
Como os pacientes precisavam fazer o exame em jejum, a equipe da Saúde organizou um café para ser tomado logo depois do exame. O resultado também saiu na hora.
Para a senhora Maria do Carmo de 69 anos, moradora do Sertãozinho, que esperava o exame há mais de dois anos, o mutirão foi de grande valia “achei a iniciativa muito boa, principalmente de ter ido buscar a gente. Eu já tinha até desanimado desse exame e não tinha dinheiro pra fazer particular, então esse mutirão no sábado foi muito bom mesmo. O acolhimento e o carinho de todos aqui faz muito bem pra gente” afirma sorridente a dona Maria que permitiu que acompanhássemos o exame com o médico José Luiz Schiavon e a técnica em radiologia Fabiana Alessandro.
Há um ano na fila de espera, a paciente de 62 anos Maria das Graças Santiago, moradora do bairro rural Campo foi uma das primeiras a ser atendida no sábado “eu agradeci o médico lá dentro e agradeço a todos pelo atendimento nesse sábado, porque sei que não é fácil largar a família e vir servir à comunidade no final de semana. Eu agradeço a Deus por esse exame porque dinheiro pra pagar eu não tinha” ressalta Maria das Graças.
Foram realizadas cerca de 50 ultrassonografias de abdômen total no ambulatório municipal. Para a secretária de saúde, Rosaly Esther, tornar o atendimento mais humano é essencial para a população “queremos o melhor atendimento, por isso diminuir a fila de espera é tão importante.”mutirao ultrasson2 mutirao ultrasson3 (2) - Cópia mutirao ultrasson3 (2) mutirao ultrasson3

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.