Edição impressaConfira a última edição impressa

Pe.Daniel é transferido de Borda da Mata para Cachoeira de Minas

GRATIDÃO!

” Chegar e partir são só dois lados da mesma viagem.

O trem que chega é o mesmo trem da partida.

A hora do encontro é também despedia.

A plataforma desta estação é a vida”

Após 4 anos e 8 meses trabalhando como vigário paroquial nesta Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, venho agradecer a Deus por tantas bênçãos que me concedeu ao longo deste período. Foram anos de crescimento e amadurecimento, pois quando cheguei em Borda da Mata, eu tinha apenas 3 meses de padre. Ou seja, esta paróquia me ajudou a desenvolver os dons que Deus me deu para colocá-los a serviço do povo.

 

Por isso, não existe outra palavra a ser expressa a não ser: GRATIDÃO!

 

Gratidão a Deus, por ter me escolhido para este ministério ordenado.

 

Gratidão a Deus pelo nosso Arcebispo, Dom Ricardo Pedro, que me possibilitou ficar todo este tempo em nossa paróquia e que agora me confia uma nova missão;

 

Gratidão a Deus pela confiança e abertura de trabalho pastoral que Pe. Ramon me concedeu para que eu pudesse desenvolver os serviços em nossa paróquia;

 

Gratidão a Deus pela vida e ministério do Pe. Narcizo, pelo exemplo de padre e amizade;

 

Gratidão a Deus pelos meus familiares, pelo amor, carinho, amizade em todos os momentos.

 

Gratidão a Deus pelas coordenações e pelos leigos e leigas engajados das comunidades urbanas e rurais, das pastorais, dos movimentos e ministérios, pelo serviço, comprometimento e disponibilidade nos trabalhos de evangelização;

 

Gratidão a Deus por todos os órgãos, instituições, empresas e comércio, que sempre estiveram de portas abertas para construirmos parcerias que possibilitaram realizar diversos eventos, principalmente a Festa do Milho.

 

Gratidão a Deus pelos meios de comunicação da cidade que se colocaram a disposição de nossa Paróquia para nos ajudar na evangelização;

 

Gratidão a Deus por toda a população bordamatense, pela amizade e carinho;

 

Gratidão a Deus, por toda pessoa, que de uma forma ou outra, fez parte da minha vida nestes quase 5 anos aqui em Borda da mata.

 

A todos, o meu abraço amigo de reconhecimento de que ajudaram na minha caminhada e contribuíram para escrever parte história da minha vida.

 

Por fim, não poderia deixar de fazer uma referência especial a alguém que sempre foi para mim inspiração para a vida sacerdotal: Monsenhor Pedro Cintra, nosso eterno Pastor. Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, busquei aprender dele virtudes que nosso povo guarda em sua memória, pois ele foi mais que um pastor: foi pai e amigo. Que Monsenhor descanse em paz e do céu rogue a Deus bênçãos sobre este nosso povo e sobre minha nova caminhada pastoral.

 

A vida é assim…. tempo de chegar e tempo de partir… Para mim, não importa o lugar, a Igreja ou o trabalho que a gente faz; mas que tudo seja assumido no amor a Deus e ao povo a nós confiado. A missão continua onde estamos, para onde vamos e como Deus quer que seja. Estou para servir o Cristo, a Igreja, o povo e todos os que precisarem da graça de Deus. Saio de Borda da Mata fisicamente, mas Borda da Mata não sairá do meu coração.

 

Que a Mãe do Carmelo, nossa padroeira, interceda a Deus por minha nova caminhada e continue protegendo todo este amado povo bordamatense. Amém.

 

Pe. Daniel Santini Rodrigue

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.