Edição impressaConfira a última edição impressa

Polícia Ambiental apreende arma de fogo e pássaros silvestres em Extrema

Na sexta-feira (03), a Polícia Militar de Meio Ambiente de Extrema, após receber denúncia anônima sobre a caça predatória de animais silvestres com o uso de arma de fogo e que tais indivíduos estariam no momento limpando um animal abatido, se deslocaram até um estabelecimento comercial situado no bairro Da Roseira, em Extrema, para averiguação.

 

Foi solicitado apoio dos militares da 27ª Companhia de Polícia Militar Independente, e chegando ao local os militares encontraram um dos denunciados que após conhecimento do fato, franqueou a entrada dos policiais no interior do recinto para uma vistoria, sendo encontrado no frízer um animal congelado “Tatu”, o qual estava com o casco.

 

Em seguida chegou o outro denunciado (proprietário), o qual autorizou a vistoria na residência, sendo encontrados: 01 arma de fogo de fabricação caseira sem marca e calibres definidos, 07 molinetes, 01 facão, 03 alçapões, 20 gaiolas, 14 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiros em situação irregular, sendo eles: 04 Maritacas, 04 Canários-da-terra, 03 Papagaios, 02 Colerinhas e 01 Tico-Tico.

 

Diante do exposto, os autores foram presos em flagrante delito e após serem lidos seus direitos constitucionais foram conduzidos com suas integridades físicas e psíquicas ilesas a Delegacia de Polícia Civil de Extrema, juntamente com a arma de fogo apreendida para providências subsequentes. Os pássaros, as gaiolas e os alçapões foram encaminhados ao IBAMA. A caça abatida depois de constatada imprópria para consumo foi destinada ao aterro controlado.

 

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT

Paz no Trânsito, Natureza Viva.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.