Edição impressaConfira a última edição impressa

Quadrilha de furto de gado na região é presa no município de Tocos do Moji

Tocos do Mogi/MG – Em 04 de maio às 09:15 horas a Polícia Militar em data de 03/05/11 por volta das 23:30 horas, ap´s receber denúncia anônima, compareceu no bairro Tijuco Preto, zona rural, onde segundo o denunciante, cidadãos infratores estavam tentando furtar gado e que havia um caminhão boiadeiro dentro de um pasto.A Polícia Militar no local deparou com o veículo caminhão Boiadeiro M.BENZ/L 1111, cor azul, placa de Pirassununga/SP, sendo realizado contato com o proprietário do pasto o qual negou estar fazendo manejo de seu gado, sendo o veículo apreendido, devido estar abandonado em propriedade particular.

Nesta data por volta de 09:15 horas foram recebidas informações de que cidadãos desconhecidos estavam tocando diversos animais da raça bovina por uma estrada vicinal do mesmo bairro, tendo de imediato a Polícia Militar deslocado para o local onde encontrou o caminhão Boiadeiro VW/13150, cor branca, placa CQH-6373 de Pouso Alegre/MG, com 15 cabeças de gado bovino embarcados.

Próximo ao caminhão estavam dois cidadãos infratores, sendo que um ao perceber a chegada da viatura policial empreendeu fuga, adentrando em um matagal ali existente, sendo o outro cidadão infrator A.R.O., 29 anos, motorista do caminhão abordado e preso, momento em que surgiu um veículo VW/FOX 1.0 GII, cor preta, placa de São Paulo/SP e que ao perceber a presença dos militares efetuou uma manobra brusca de retorno tendo ainda o cidadão infrator do veículo efetuado disparos de arma de fogo na direção dos militares.

O veículo evadiu sentido a cidade de Bueno Brandão/MG, sendo acionado o cerco devido a guarnição policial estar com o cidadão infrator preso e o gado furtado recuperado, tendo a Polícia Militar de Bueno Brandão encontrado o veículo VW/FOX abandonado, escondido dentro de uma propriedade rural no bairro Boa Vista dos Barbosa.

Dentro do veículo foram encontrados 03 cápsulas Cal. 38; 04 celulares; 01 folha de cheque do Banco SICOB; 01 cabeçada com freio (freio de boca); 01 bacheiro; 01 laço.

Durante a ocorrência compareceu na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Borda da Mata/MG, os cidadãos infratores M.D., 49 anos; C.A.B., 30 anos e S.S.A., 28 anos que se apresentaram para retirar o caminhão boiadeiro M. Benz, cor azul, apreendido, sendo presos e conduzidos a Delegacia de Polícia de Bueno Brandão/MG.

Ao verificar a procedência dos animais bovinos foi constatado que os mesmos tinham sido furtados das propriedades das vitimas C.J.R.,78 anos e J.M.O., 35 anos.

As propriedades das vítimas se localizam no município de Bueno Brandão/MG.

Durante o registro a testemunha D.B. reconheceu um bacheiro que foi apreendido dentro do veículo FOX como sendo de sua propriedade, furtado no dia 13Abr11, juntamente com vinte cabeças de gado.

Os cidadãos infratores foram presos em flagrante delito e juntamente com os materiais e veículo apreendidos entregues na Delegacia de Polícia Civil de Bueno Brandão/MG, onde o fato foi registrado e encerrado.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, NOSSA PROFISSÃO SUA VIDA!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.