Edição impressaConfira a última edição impressa

Policial Militar evita assalto à posto de combustível em Pouso Alegre e para se defender atira em menor infrator que morre a caminho do hospital, outro menor é apreendido e um jovem de 23 anos preso

A Polícia Militar por volta das 19:26 horas, compareceu em um posto de abastecimento de combustíveis localizado na Avenida Perimetral, bairro São José, onde segundo denúncia estaria ocorrendo um roubo a mão armada. No local foi relatado pela vítima, frentista, que chegou no estabelecimento dois cidadãos infratores, estando um deles armado com uma arma de fogo do tipo revolver, os quais anunciaram o roubo, rendendo a vítima, exigindo que a mesma lhes entregasse todo o dinheiro do caixa, o que foi feito pela vítima, colocando o dinheiro em um saco plástico e entregue aos cidadãos infratores.

Na seqüência das ações delituosas dos menores infratores, chegou ao local para abastecer seu veículo 02 Policiais Militares fardados, os quais haviam saído de serviço, estando um deles armado e aguardavam na fila para o abastecimento, momento  em que perceberam a ação delituosa dos infratores, tendo o Policial Militar armado, saído do interior do veículo e passou a verbalizar com os infratores dizendo: “Polícia, abaixem as armas e coloquem as mãos na cabeça”, tendo o infrator armado apontado sua arma de fogo em direção ao Policial Militar e o outro infrator veio a colocar as mãos dentro de sua camiseta, simulando estar também armado. Não sendo acatado a ordem do Policial Militar, para se defender, efetuou três disparos em direção aos cidadãos infratores do roubo, vindo a atingir um dos infratores, que de imediato foi socorrido ao Hospital ainda com vida, tendo o segundo infrator evadido do local. No momento da fuga do menor infrator o mesmo ainda apontou sua arma de fogo em direção a  outras duas vítimas que estavam em uma motocicleta na tentativa de roubar, porém a vítima saiu correndo com as chaves da motociclista, tendo o menor infrator evadido a pé.

O menor infrator deslocou para o interior do bairro São Camilo e de posse de denúncias anônimas via 190 os Policiais Militares foram informados que o menor infrator estaria no interior de uma residência, sendo o mesmo localizado, confirmando sua participação no roubo, bem como, entregando a arma de fogo que fora utilizada, sendo apreendido o revolver calibre .22, da marca Rossi, e a quantia de R$ 485,00 (quatrocentos e oitenta e cinco) reais roubados.

                                                 

 

Durante a fuga do menor infrator, o cidadão infrator P.H.F., 23 anos, desocupado, proprietário da casa onde se encontrava o menor infrator homiziado, foi preso por estar apoiando o mesmo a se esconder em sua residência.

 

O cidadão infrator preso e o menor apreendido foram conduzidos juntamente com a arma de fogo apreendida a Delegacia de Policia Civil.

O menor infrator atingido pelos disparos veio a entrar em óbito no Hospital.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 20ºBPM

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.