Edição impressaConfira a última edição impressa

População de Delfinópolis é contra rebaixamento de represa

Autoridades e cidadãos alertam para o desastre econômico que medida provocará nas cidades banhadas pelo lago. 

Numa reunião com mais de 250 pessoas que lotaram o Aquarius Clube de Delfinópolis (Sul), prefeitos da região, parlamentares e outras autoridades, além de cidadãos, protestaram contra a possibilidade de rebaixamento da represa do Peixoto. Eles participaram de audiência pública da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (19/5/14), motivada por requerimento do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB). 

O presidente da comissão, deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), foi enfático: “Nossa audiência tem o objetivo de nos manifestarmos contra a baixa na represa de Peixoto; é para que deixemos clara nossa indignação, nossa insatisfação com esse absurdo. Isso vai ser um desastre para Delfinópolis e região”. Ele avalia que, se o lago for realmente rebaixado, haverá grandes prejuízos para a economia regional, principalmente para a agricultura e o turismo.

Na avaliação do parlamentar, a falta de planejamento por parte do Governo Federal é que provoca medidas como essa de tentar rebaixar a represa. “Não dá para aceitar que Delfinópolis e a região paguem por essa incompetência. Temos que resistir”, protestou, defendendo que autoridades e população se organizem para barrar o projeto.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.