Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeito de Borda da Mata Edmundo Silva Júnior cria Lei para arrumar chegadas das propriedades rurais

estrada-CAMPO-prontaA Lei nº 1.809/2013, criada  e sancionada pelo Prefeito Edmundo Silva Júnior, e aprovada pela Câmara Municipal, dispõe sobre a utilização de maquinário do município para beneficiar as estradas que ligam as sedes das propriedades rurais às estradas principais e entrou em vigor no dia 20 de março de 2013.

Com esta Lei, todas as disposições em contrário são revogadas, inclusive a Lei nº 1.314/2002, que tratava da utilização de maquinários municipais em estradas particulares, porém com restrições.

A Prefeitura de Borda da Mata enviou este Projeto de Lei à Câmara Municipal para que o município pudesse resolver uma questão antiga e difícil dos moradores da zona rural. Até o momento, o município só era permitido arrumar as estradas principais, mas as chegadas, ou seja, na propriedade dos munícipes não podia, o que dificultava muito a vida dessas pessoas, já que elas precisam dessa estrada para escoar a produção e os gastos com empresas particulares encarecem demais os custos das mercadorias, isso sem contar, os problemas que podem enfrentar para ter que sair com alguma pessoa doente, à noite, ou com chuva.

A Lei visa é realmente facilitar a vida dessas pessoas que muito contribuem para o crescimento econômico do município. De acordo com o prefeito Edmundo, nada mais justo do que arrumar essas estradas até as propriedades, pois a  Lei da maneira que estava acabava até sendo injusta com esses moradores, pois os da zona urbana são privilegiados, pois os benefícios chegam a sua porta. “Se podemos arrumar as ruas que ficam em frente as casas das pessoas da cidade, por que não podemos arrumar a chegada da propriedade do homem do campo?” questiona o prefeito Edmundo e acrescenta “mas com a aprovação desta lei, as coisas vão melhorar para o produtor rural que terá mais este benefício oferecido pelo município”.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.