Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeitos conhecem programas e ações implementadas pelo Ministério

Governo está atento às demandas dos gestores e trabalha para viabilizar economicamente as regiões rurais do País, uma forma de fortalecer regionalmente o setor agrícola

Quarenta prefeitos gaúchos, entre outras dezenas de administradores de diferentes regiões do País, se reuniram na tarde de quarta-feira, dia 30 de janeiro, com o secretário de desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Caio Rocha, para conhecer em detalhes os programas e ações do Mapa disponibilizados para incentivar a produção nacional.

As audiências se realizaram após o encontro matinal dos administradores municipais no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Além de conhecer as ações e programas, os prefeitos aproveitaram para encaminhar demandas para as suas respectivas regiões, entre elas, o melhoramento das estradas vicinais para o escoamento da produção, recursos para a aplicação na correção da acidez do solo e armazenagem.

Rocha relatou aos prefeitos as ações do Ministério que estão em curso, o que já foi repassado às regiões e de que maneira os gestores podem ter acesso a outros recursos disponibilizados pelo Governo para incentivar as produções regionais de cada Estado. “Estamos atentos às demandas, conforme determinação do ministro Mendes Ribeiro Filho, e trabalhando para viabilizar economicamente as regiões rurais do País, uma forma de fortalecermos regionalmente o setor agrícola”, destacou.

O encontro com prefeitos de todo País que teve início na segunda-feira, no Distrito Federal, encerrou hoje.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam