Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeitura de Borda da Mata reativa segundo Poço Artesiano no Cervo

A ampliação dos pontos de captação de água é parte do
esforço da prefeitura para fazer frente à redução do fluxo
de água que vem das nascentes. A queda de volume
dessas fontes foi de mais de 50% nos últimos meses

Foi reativado no dia 05 de novembro, mais um poço artesiano no distrito do Cervo. Com ele, a região passa contar com quatro pontos de captação de água, dois de nascentes e dois de poços artesianos, ambos reativados pela Prefeitura de Borda da Mata nas últimas semanas. Um deles estava desativado há mais de cinco anos.
A ampliação dos pontos de captação de água é parte do esforço da prefeitura para fazer frente à redução do fluxo de água que vem das nascentes. A queda de volume dessas fontes foi de mais de 50% nos últimos meses.
O prefeito André Marques comemorou a reativação do poço, mas lembrou aos moradores do distrito a importância de usar a água com bom senso. “Foi feito o trabalho e o investimento para reativar os poços artesianos. Agora, o distrito está bem abastecido, mas é importante termos em mente que a água é um recurso fundamental, que está cada vez mais escasso. Se utilizarmos com racionalidade e evitarmos o desperdício podemos garantir que esse bem não nos falte. É preciso termos essa consciência”, conclui.
O vereador e presidente da Câmara, Benedito Mira, o Marruco, ressaltou a importância da ativação dos novos pontos de captação de água, mas também pediu a colaboração dos moradores. “Não fossem esses poços artesianos, o abastecimento de água ficaria bastante prejudicado. A redução dos volumes que vêm da nascente é muito preocupante. Mais do que nunca precisamos usar a água com muita consciência”, avaliou.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam