Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeitura de Tocos do Moji e o Departamento Municipal de Saúde pede a população a compreensão do momento em que o Município atravessa sobre a Covid-19 e até 19 de março registrou um caso por dia desde fim de dezembro

A Prefeitura de Tocos do Moji e o Departamento Municipal de Saúde pede a população a compreensão do momento em que o Município atravessa. Confira: “Novas restrições e privações são necessárias neste momento. É por um tempo, vai passar. Mas para que esse momento se aproxime mais rápido do fim é preciso que a população reafirme o seu papel no combate à COVID-19, mantenha o isolamento social, circule apenas para o estritamente necessário, redobre os cuidados de higiene pessoal, não se esqueça dos nossos aliados água e sabão, álcool 70% e o uso de máscara. Sabemos dos sacrifícios daqueles que precisam fechar seus comércios, por vezes precisam se reinventar nos momentos de Lockdown, mas o sacrifício é em prol a cada um de nós, das nossas famílias, dos nossos amigos. Para que estejamos juntos novamente e em breve é preciso respeitar as restrições estabelecidas na “Onda Roxa”.

Os números, infelizmente, são alarmantes. Vamos a um comparativo dos números em nossa cidade, Tocos do Moji:

O 64º boletim epidemiológico, divulgado em 23 de dezembro de 2020, último boletim do ano, registrávamos 30 casos confirmados desde o início da pandemia em março de 2020.

Hoje, dia 19 de março de 2021, foi divulgado o 104º boletim, no qual constam 108 casos confirmados de Covid-19 no município.

Isso significa que o município registrou 78 casos em 78 dias no ano de 2021, contra 30 casos ao longo de todo o ano de 2020, com vários casos de internação hospitalar e, infelizmente, óbitos.

Precisamos assumir nossa responsabilidade enquanto sociedade e entender que nossa união é a única solução para frear o avanço da doença no momento.

Contamos com a colaboração de todos.”

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam