Edição impressaConfira a última edição impressa

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, até 20 de dezembro

Prefeitos de todo o país têm ainda cerca de 50 dias para buscar reconhecimento de suas ações em prol do empreendedorismo

 Aproximadamente 100 inscrições já foram computadas,em Minas Gerais, para o VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) 2012, promoção do Sebrae que visa reconhecer o trabalho de prefeitos que desenvolvem projetos de estímulo às micro e pequenas empresas. “Mesmo que não vença a premiação, o prefeito inscrito já ganha notoriedade, e sua cidade tem uma imagem institucional valorizada”, destaca o coordenador estadual do Prêmio, Cássio Duarte.

 

Veiculado em todo o país, o PSPE já está inserido no calendário nacional, em virtude do sucesso verificado nas seis edições anteriores. Na última, em 2010, foram inscritos mais de mil projetos no Brasil, sendo 224 somente em Minas. Para2012 – cuja solenidade esta marcada para março -, a proposta do Sebrae-MG é atingir 300 municípios mineiros. E os organizadores estão otimistas. “Temos ainda cerca de 50 dias para as inscrições (até 20 de dezembro) e, pelo interesse que temos verificado em todo o estado, acreditamos que alcançaremos nossa meta”.

 

Abrir caminhos para a instalação de empreendimentos de pequeno porte, facilitando e valorizando o trabalho dos empreendedores individuais, micros e pequenos empreendedores, e aplicar metodologias modernas de gestão pública são alguns dos quesitos principais que condicionam o prefeito a participar do PSPE. O trabalho é também avaliado sob outros aspectos, os chamados “destaques temáticos”: desburocratização, política tributária, compras públicas, acesso à inovação e tecnologia, cooperação e associativismo, promoção do desenvolvimento rural e aplicação da Lei Geral da micro e pequena empresa.

 

Neste VII PSPE, serão oito os prefeitos premiados em nível estadual. Um deles levará o título de “Melhor Projeto”, que contempla critérios como abrangência, impacto e inovação. Depois virão os vencedores em cada um dos sete destaques temáticos.  Os classificados em 1° lugar de cada estado concorrem aos prêmios regionais, havendo um vencedor para cada uma das cinco regiões brasileiras. Essa premiação tem caráter nacional. “O que queremos é reconhecer os prefeitos que buscam a melhoria do ambiente de negócios a partir de temas como capacitação empresarial, arranjos produtivos, núcleos de artesanato, turismo, inovação tecnológica, agronegócio, educação empreendedora, acesso ao crédito e outros”, sintetiza o coordenador Duarte.

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.