Edição impressaConfira a última edição impressa

Primeira Semana Cras de prevenção e combate às drogas de Borda da Mata mobiliza pais e estudantes

SemanaCRAScombateDROGAS (22)

Em Borda da Mata, as manifestações no mês de junho foram contra as drogas. Durante nove dias, todas as escolas do município e dos distritos Cervo e Sertãozinho receberam palestras direcionadas aos pais dos alunos com psicólogos e profissionais ligados à família, em que discutiram os problemas sociais causados pelo uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas. As ações fizeram parte da “1ª Semana Cras de prevenção e combate às drogas de Borda da Mata”, organizada pelo Cras Sebastiana Marques, entre os dias 18/06 a 26/06.

Na pista de skate da cidade, o Cras articulou uma intervenção que chamou a atenção dos jovens. No sábado, 22/06, a Associação de Skate e Hip Hop de Pouso Alegre (ASHPA) ministrou oficina de grafite, apresentação de skate e de rap. A pista foi toda pintada de branco pela Prefeitura para sediar a oficina de grafite, que na tarde de sábado ganhou novos desenhos.

O encerramento da Semana aconteceu no dia 26/06 com uma caminhada pelas praças centrais com os estudantes das escolas municipais, Escola Estadual Lauro Afonso Megale, Guarda Mirim Irmã Martha, Apae e Fanfarra da Escola Municipal Benedita Braga Cobra. Após a passeata, aconteceram apresentações culturais em frente à Basílica de Nossa Senhora do Carmo durante a manhã e a tarde. Também participaram das ações de encerramento a Polícia Militar, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Conselho Tutelar e a Oficina de Lazer, Cultura e Iniciação Profissional.

Para a coordenadora do Cras, Marília Duarte Lopes Sáber “levar informação até os pais e discutir de forma clara os problemas sociais causados pelo consumo de drogas foram os objetivo da 1ª Semana Cras de combate e prevenção às drogas. Durante a campanha muito foi falado, ouvido, discutido. De todas as idéias expostas, foi unânime que crianças e adolescentes precisam ser amados, protegidos, acolhidos, aceitos e que cabe às famílias, às escolas, às comunidades e ao poder público formar uma rede de proteção para essas crianças e adolescentes. Essa rede que vai protegê-los das drogas deve ser formada com cultura, com esporte, com um olhar carinhoso de todos nós para cada um deles.”

Marília ainda destaca que “a equipe do Cras, continuará a contribuir para a formação dessa rede trabalhando para a conscientização das famílias, para o seu empoderamento e para suas aquisições.”

SemanaCRAScombateDROGAS (10) SemanaCRAScombateDROGAS (1) SemanaCRAScombateDROGAS (2) SemanaCRAScombateDROGAS (3) SemanaCRAScombateDROGAS (4) SemanaCRAScombateDROGAS (5) SemanaCRAScombateDROGAS (6) SemanaCRAScombateDROGAS (7) SemanaCRAScombateDROGAS (8) SemanaCRAScombateDROGAS (9)SemanaCRAScombateDROGAS (24) SemanaCRAScombateDROGAS (11) SemanaCRAScombateDROGAS (12) SemanaCRAScombateDROGAS (13) SemanaCRAScombateDROGAS (15) SemanaCRAScombateDROGAS (16) SemanaCRAScombateDROGAS (17) SemanaCRAScombateDROGAS (18) SemanaCRAScombateDROGAS (19) SemanaCRAScombateDROGAS (20) SemanaCRAScombateDROGAS (21) SemanaCRAScombateDROGAS (23)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.