Edição impressaConfira a última edição impressa

Programa de Visitas irá receber mais de 1200 alunos em 2013

Desde 2003 a FAI traz alunos de toda a região para conhecer a Instituição

 

Conhecer o Campus da FAI faz parte do Programa de Visitas, que este ano teve início no dia 21 de junho com a presença dos alunos da Escola Estadual Major João Pereira, de Itajubá. Na primeira quinzena de agosto foi a vez dos alunos da Escola Estadual Virgília Paschoal, de Pouso Alegre, da Escola Estadual Cônego Francisco Stella, de Estiva, da Escola Estadual Sebastião Pereira Machado, de Piranguinho, e da Escola Estadual Prefeito Celso Vieira Vilela, de Heliodora, serem recebidos por professores e pela equipe de marketing da FAI. Até o final do ano, mais de 1200 alunos irão conhecer as instalações da Faculdade e participarem de uma palestra com professores e funcionários.

 

A palestra, com duração de 40 minutos, tem como objetivo inserir os alunos do ensino médio no universo da graduação e fazê-los refletir sobre a importância da escolha de uma profissão e de uma instituição de ensino de qualidade. Durante a palestra, os estudantes têm acesso a informações sobre a FAI e podem conhecer um pouco sobre os projetos, programas e os cursos disponíveis na Instituição.

 

Para a professora da Escola Vírgilia Paschoal, Érica de Almeida Santos, o maior desafio das escolas é despertar nos alunos o interesse em prosseguir os estudos. “Com tantos cursos rápidos, a gente percebe que eles não optam por ingressar em um curso superior. O Programa de Visitas é muito importante nessa caminhada, pois conhecer o ambiente e a dinâmica de uma faculdade desperta o desejo de ingressar em uma graduação”, analisou.

A aluna do 3º ano do Ensino Médio da Vírgilia Paschoal, Amanda Carolina Rodrigues, visitou a FAI pela primeira vez e se disse impressionada com a estrutura que a instituição oferece aos seus alunos. “O Programa de Visita oferece uma oportunidade de escolha e uma visão avançada dos cursos de graduação. Foi bom para que eu pudesse tirar algumas dúvidas, me interessei pela área de informática.”

Segundo a professora e vice-diretora da Escola Cônego Francisco Stella, de Estiva, Elizabete Lambet Pereira, é importante para os estudantes conhecerem um pouco sobre a FAI e a importância de um curso de graduação para o futuro profissional. “É o quarto ano consecutivo que a nossa Escola vem até a FAI. Somos de uma cidade agrícola, em que os alunos não têm expectativa de continuar os estudos e com esse Programa, o estudante tem outra visão de mundo. Essa iniciativa é um trabalho social na vida destes alunos”, ponderou.

O Programa de Visitas é realizado desde 2003 e tem como principal objetivo abrir as portas da FAI para auxiliar os jovens vestibulandos na decisão da futura carreira. Além da palestra, durante a visita tem a distribuição de material informativo, lanche e brindes.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.