Edição impressaConfira a última edição impressa

“Projeto Educar” da Escola Municipal Zeni Gianini Alvarenga de Espírito Santo do Dourado

educar esd 1

Os alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Zeni Gianini Alvarenga de Espírito Santo do Dourado, estão participando do “Projeto Educar” e como parte das atividades eles visitaram o Prédio da Prefeitura.
O motivo da escolha ocorreu pelo fato de que a Prefeitura localiza-se no centro da cidade, sendo assim, um local de fácil acesso para os alunos e também por demonstrarem curiosidade em conhecer a parte interna do prédio.
Quem os recebeu e concedeu a visita foi o Senhor José Ferreira de Melo, indicado por ser o funcionário apto para responder as perguntas selecionadas.
Os alunos foram acompanhados pelos professores regentes de cada ano e pela supervisora Pedagógica Estela Maris Giannini Alvarenga Leal.
A entrevista foi realizada na sala da Câmara Municipal que funciona no mesmo prédio da Prefeitura, isto porque o número de alunos era grande e o espaço físico é maior. A entrevista foi bastante enriquecedora, pois os alunos puderam conhecer um pouco sobre a história do prédio, bem como, a parte toda interna.
Os estudantes ficaram contentes com a visita e puderam expor seus comentários através das redações escritas por eles em sala de aula.
Após visita feita com os alunos do 4º ano a Prefeitura, onde eles observaram as dependências internas, bem como, a parte externa do prédio, foi realizado no galpão da escola, sob a orientação da professora Sandra Renata de Melo Matos a construção dos desenhos baseados em fotos afixadas nas colunas do galpão. Assim, os alunos puderam observar novamente toda a estrutura da construção do prédio municipal e usando de sua criatividade puderam construir seus desenhos.
Já os estudantes do 5º ano, após conhecer o prédio da Prefeitura, optaram por confeccionar maquetes ao invés de desenhos.
Assim, a professora organizou os alunos em grupos, formando cinco grupos no total.
Os alunos trouxeram os materiais de casa, e cada qual, usou de sua criatividade para confeccionar as maquetes.
Durante a montagem, alguns grupos fizeram a Praça que se localiza em frente à Prefeitura, isto para dar um colorido nas maquetes, pois eles concluíram que somente com a Prefeitura a maquete estaria sem vida.
“Enfim, as maquetes ficaram lindas. Os alunos vibraram com suas construções, que fizeram sucesso durante a feira cultural”, comemora a Supervisora Estela Maris.

educar esd 2

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.