Edição impressaConfira a última edição impressa

Estado publica resultado da licitação do presídio de Poços de Caldas

No dia 08 de abril, o governo estadual publicou no “Minas Gerais”, diário oficial do Estado, o resultado da licitação para a construção do presídio de Poços de Caldas. A empresa vencedora foi a BM Engenharia Ltda e, em segundo lugar, a Casa Maior Construções Ltda. Outras duas empresas foram desclassificadas por apresentarem propostas comerciais não condizentes com o edital, lançado no dia 19 de fevereiro.

O deputado Carlos Mosconi (PSDB) está acompanhando todo o processo para a implantação do novo presídio. Segundo ele, a Secretaria de Estado de Defesa Social está prevendo que a construção da unidade prisional de Poços de Caldas comece em julho deste ano. “Provavelmente, serão 300 dias de obras. Com a conclusão do projeto, teremos maior capacidade de ressocialização dos detentos, além de melhor estrutura de segurança para a nossa cidade”.

As duas empresas classificadas tem cinco dias úteis para possível recurso. Depois desse prazo, será homologada a decisão. O custo para a BM Engenharia construir o presídio de Poços é de R$ 12.384 milhões. Já a segunda colocada fez um projeto de R$ 12.609 milhões. A nova unidade terá 306 vagas e ficará situada na rodovia BR-146, s/nº.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.