Edição impressaConfira a última edição impressa

Público e jurados avaliam cinco quesitos nos pratos inscritos do Festar Gastronômico 2019 em Borda da Mata

Sabor, Criatividade/Inovação na receita, Apresentação do prato, Atendimento e Higiene do local são os cinco quesitos que vão receber notas de 5 a 10, assim que o prato inscrito no Festar Gastronômico 2019 for degustado pelo público e por uma equipe de três jurados.
Tanto o público, quanto os jurados podem visitar o estabelecimento participante durante o mês de janeiro inteiro, nos dias de funcionamento do bar/restaurante, pedir o prato inscrito e avaliar. No entanto, cada estabelecimento tem um dia definido para o “ponto de encontro”, data em que o estabelecimento espera um maior movimento para servir o prato inscrito no festival.
As cédulas são de papel e deve ter todos os campos preenchidos para ser validada. Ao votar, as cédulas são depositas em uma caixa lacrada no estabelecimento participante. O voto dos jurados é guardado pela comissão organizadora do evento. A nota final vai ser a soma dos três jurados mais a nota do público.
Já na segunda edição, o Festar Gastronômico teve adaptações no regulamento, como a nota maior em dois dos cinco quesitos avaliados: Sabor e Criatividade/Inovação na Receita contam duas vezes. Além disso, a nota do público também tem peso duplicado. Em 2019, o Festar Gastronômico de Borda da Mata foi pauta em três jornais regionais: no Portal G1 (Globo), no Portal Terra do Mandu e na Rádio Difusora Ouro Fino. Os links para acessar as notícias estão no site www.bordadamata.mg.gov.br
Edição 2018
Na primeira edição do Festar Gastronômico de Borda da Mata, em 2018, pelo menos 1.776 pessoas votaram nos pratos servidos pelos estabelecimentos participantes. Borda da Mata recebeu turistas de dez estados. Além de Minas Gerais, com visitantes de 23 cidades, que inclui as cidades vizinhas, a capital Belo Horizonte e também pessoas de Monte verde, São Tomé das Letras e Poços de Caldas. Os demais estados são: São Paulo com pessoas de 21 cidades diferentes, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rondônia e Tocantins. Os dados foram retirados das cédulas de votação que deram o título de prato/petisco campeão ao pastel de milho da Pastelaria 3 Irmãs.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam