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Rede Brasil: franquia de aluguel de veículos expande em todo país

Completando 20 anos de fundação a meta da rede é abril 8 lojas em 2014

A franquia Rede Brasil de locação de automóveis nasceu em 1994 para oferecer ao mercado diferenciais competitivos, tanto aos franqueados, quanto aos consumidores finais, que ainda não eram praticados na concorrência.

Para facilitar a expansão e auxiliar os franqueados de cidades menores, a Rede Brasil realizou um estudo de viabilidade para a montagem de diferentes níveis de negócios, de acordo com cada mercado. Sendo assim, é possível hoje, em cidades de até R$ 250 mil habitantes, iniciar o negócio com apenas 10 automóveis, diminuindo, assim,  o valor do investimento e proporcionando alta lucratividade para os franqueados.

Para proporcionar também diminuição do investimento do próprio ponto comercial, a Rede Brasil é a única que não exige imóveis com pátios para abrigar os veículos. As lojas são apenas pontos de venda e os auto móveis, quando não estão na rua, são levados a estacionamentos próximos. Com isso, é possível ter franquias em imóveis a partir de 30m², com uma padronização apenas visual.

Completando 20 anos de fundação, a REDE BRASIL tem a meta de abrir 8 lojas em 2014, em diversas cidades brasileiras. Segundo Paulo Nemer, presidente da franqueadora, cuja sede está localizada no Espírito Santo, os diferenciais foram criados para oferecer um serviço com muito mais qualidade e conveniência para os clientes na locação de automóveis. “Para os franqueados, também quisemos oferecer vantagens que o marcado em geral não oferece. Como nossas lojas possuem apenas padronização visual e não há a necessidade de um grande espaço para guardar os carros, os pontos comerciais são menores e, consequentemente, o investimento é bem inferior”, comenta ele.

Para iniciar o negócio como franqueado, numa cidade d e até 250 mil habitantes por exemplo, são necessários apenas 10 veículos e um ponto comercial a partir de 30m². O investimento total neste caso é de R$ 350 mil, já contando com a Taxa de Franquia e os automóveis, que são comprados pelos franqueados com descontos que variam entre 12 e 22%.

O alvo de expansão da empresa para 2014, além de cidades pequenas, que exigem investimentos inferiores, são capitais que sediarão a Copa do Mundo, como é o caso de São Paulo. Com 20 unidades espalhadas por diversos municípios, a REDE BRASIL é uma oportunidade para ganhar dinheiro sempre que o mercado do Turismo fica aquecido.

REDE BRASIL – FICHA TÉCNICA
Investimento total: de R$ 350 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 3,5 milhões (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de franquia: de R$ 25 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 90 mil (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de Royalties: valor fixo mensal, que varia de R$ 550,00 (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 2.500,00 (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de Propaganda: valor fixo mensal, 10% sobre os royalties.
Faturamento médio mensal (1º ano de funcionamento): de R$ 45 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 405 mil (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Capital de Giro: a partir de R$ 15 mil
Prazo de retorno do investimento: a partir de 24 meses
Número de funcionários: de 3 (cidades com até 250 mil habitantes) a 10 (em cidades acima de 1 milhão de habitante s)
Prazo de Contrato: 5 anos

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