Edição impressaConfira a última edição impressa

Região turística do Circuito das Malhas elege nova diretoria para biênio 2019/2021

A nova diretoria para atuar no biênio 2019/2021 no Circuito Turístico das Malhas  foi eleita. A reunião aconteceu no último dia 29, na sede, em Ouro Fino, e, por unanimidade, a presidência foi ocupada pela Associação Comercial e Industrial de Ouro Fino, representada por José Perez Romero Filho.
A vice-presidência ficou com a Prefeitura de Borda da Mata, representada por Edna Motta, a secretaria executiva ficou com a Prefeitura de Inconfidentes, representada por Camila Ferreira e a tesouraria com a Prefeitura de Ouro Fino, representada por Dorival Junior.
Como Diretor de Marketing e Relações Públicas está João Tadeu Dorta Machado, representando a Associação Comercial e Industrial de Monte Sião.  Como Diretor Estratégico de Planejamento e Projetos está Élcio Francisco do Carmo, representando a Prefeitura de Monte Sião e como Diretor de Eventos e Cerimonial foi escolhido Eliseo Favaro Júnior, da Associação Comercial e Industrial de Jacutinga.
Para o Conselho Fiscal, foram indicados Juliana Maria Campanhari Buton, da Prefeitura de Albertina, Priscila Daiane de Moraes, da Prefeitura de Jacutinga e Ana Cláudia Mira Machado, da Associação Comercial e Industrial de Borda da Mata.
“O objetivo é dar continuidade ao bom trabalho desempenhado nesse último biênio no Circuito e, mesmo com a crise instalada no Estado de Minas, buscar por alternativas e ações que movimentem o turismo na região, desenvolvendo a economia das cidades participantes e divulgando a nossa região como destino turístico”, destacou o presidente eleito José Perez Romero Filho.
O Circuito
Seis cidades compõem a região turística do Circuito das Malhas do Sul de Minas: Albertina, Borda da Mata, Inconfidentes, Ouro Fino, Jacutinga e Monte Sião. A associação entre as cidades possibilita que as políticas públicas sejam afinadas para o desenvolvimento regional e investimento dos governos federal e estadual na área do Turismo. Atualmente, as Prefeituras e Associações Comerciais são as instituições que representam cada cidade no Circuito Turístico das Malhas.
Biênio 2017/2019
Com início em janeiro de 2017 e término em janeiro de 2019, o Circuito das Malhas teve, nesse período, uma grande reformulação que colocou a Associação, novamente, em destaque no turismo de Minas Gerais.
Entre as ações realizadas estão a habilitação inédita dos municípios de Borda da Mata e Inconfidentes para receber o repasse do ICMS critério Turismo, o treinamento e plantão de atendimento aos empresários do trade turístico dos municípios associados para cadastro no Cadastur, sistema do Ministério do Turismo Ministério do Turismo voltado aos profissionais e negócios do setor.
A assinatura de convênio e participação na Feira de Estágios do IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes também foi um passo muito importante, iniciando uma parceria que só tem a ajudar, e muito, no desenvolvimento do turismo de maneira sustentável na região, assim como criar novas oportunidades de trabalho por meio de estágio.
Também teve início no Biênio 2017/2019 o planejamento da primeira edição do Circuito das Malhas de MTB (cicloturismo e maratona de moutain bike), com quatro etapas, de 10 de fevereiro a 27 de outubro de 2019, nas cidades de Borda da Mata, Ouro Fino, Jacutinga e Inconfidentes.
Estiveram a frente do Circuito das Malhas neste período, Priscila Daiane de Moraes como presidente, da Prefeitura de Jacutinga e Élcio Francisco do Carmo, como vice-presidente, da Prefeitura de Monte Sião.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.