Edição impressaConfira a última edição impressa

Reunião com Governador aborda cenário atual dos municípios mineiros

A situação financeira dos municípios mineiros, os royalties do petróleo e o convênio das multas de trânsito foram temas da reunião do Presidente da Associação Mineira de Municípios – AMM e Prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, com o Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, com os diretores da AMM e com presidentes de microrregionais. O encontro foi realizado na terça-feira (20), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves,em Belo Horizonte.

 

Inicialmente, o Presidente da AMM solicitou ao Governador de Minas Gerais o apoio à campanha pela sanção por parte da Presidente da República, Dilma Rousseff, do Projeto de Lei que redistribui os royalties do petróleo. Ângelo Roncalli destacou a importância dos recursos para auxiliar no desenvolvimento dos municípios mineiros e de todo o Brasil, nos próximos anos.

 

Outro tema abordado foi o convênio das multas de trânsito. Mais de 400 municípios já aderiram à medida e aguardam o repasse do montante. O Governador Antonio Anastasia informou que ordenou que uma parte da quantia seja repassada aos municípios que aderiram ao programa.

 

Para Ângelo Roncalli, o resultado da reunião foi positivo, pois o Governador se mostrou condizente com a situação vivida pelos gestores neste período em diminuíram os recursos, mas aumentaram as obrigações. “O Governador prova, mais uma vez, seu compromisso com a causa municipalista. Apresentamos a demanda de um processo já iniciado e que se possa concretizar no pagamento de recursos provenientes dos convênios de multas de trânsito, e ele disse que já ordenou que, aqueles que estiverem em condições, sejam pagos. Mostramos, também, a necessidade e as dificuldades que os municípios têm passado ao final do ano com a queda de arrecadação e os aumentos de obrigações, e pedimos que o Governo, na medida do possível, possa realizar compensação financeira para que os gestores consigam cumprir com suas obrigações”, ressalta.

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.