Edição impressaConfira a última edição impressa

Salas da Prefeitura de Silvianópolis são arrombadas durante a madrugada do dia 15 de agosto, mas autor já está preso

arrombapref

Funcionária percebeu arrombamentos quando chegou para trabalhar. Gabinete do Prefeito, Procuradoria e Secretaria Geral foram reviradas. Mas, Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, já prendeu o autor.

A Prefeitura de Silvianópolis foi arrombada na madrugada do 15 de agosto. Segundo a Polícia Militar, uma funcionária encontrou a porta de entrada com a fechadura arrombada quando chegou para trabalhar e ligou para a Polícia Militar. No local, a PM constatou que o Gabinete do Prefeito e as salas onde funcionam a Procuradoria e a Secretaria Geral do Município foram reviradas.
De acordo com a PM, nada foi levado. As câmeras de segurança que ficam na área externa do local flagraram a chegada de algumas pessoas. As imagens foram repassadas para a Polícia Civil, que investigou o caso até chegar ao autor do crime.
E no dia 20 de agosto, por volta das 16h30, em Silvianópolis, a PM em ação conjunta com a PC, em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca, compareceu à Rua César Ramos, Bairro do Morro, onde foram recebidas por duas testemunhas, as quais foram informadas do teor do Mandado. Então se iniciaram buscas nas dependências do imóvel, oportunidade em que as testemunhas disseram que no local também residia A.S.V. 44 anos, desocupado, e que se encontrava no albergue em Pouso Alegre. Após verem as filmagens do sistema de segurança, as testemunhas confirmaram a suspeição de que A.S.V. seria o suposto autor dos danos causados à Sede da Prefeitura, e que o cachorro que aparece nas gravações pertence a ele. Durante as buscas no quarto de A.S.V., os Militares encontraram quatro buchas de substância com características semelhantes à maconha e oito pedras análogas ao crack. As Testemunhas disseram que as substâncias ilícitas pertenciam a A.S.V. que é usuário de drogas. Através de diligências em Pouso Alegre, A.S.V. foi localizado e confessou a autoria da ação delituosa ao prédio da Prefeitura e disse ser dependente de drogas e dono dos materiais ilícitos encontrados em sua casa. Também foram apreendidos uma calça jeans, uma blusa de moletom, um par de tênis e uma bolsa tipo patrona; materiais identificados nas imagens como o traje que A.S.V. usava na ocasião. Ante a confissão do autor, ele recebeu voz de prisão, foi cientificado sobre seus direitos constitucionais e conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi registrado/encerrado o respectivo Boletim de Ocorrência.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.