Edição impressaConfira a última edição impressa

Santa Rita do Sapucaí quer apoio em ações de segurança

Parlamentares estiveram na cidade, na segunda (18), para prestar contas do trabalho da ALMG no biênio 2011-2012.

Ações voltadas para as áreas de educação, saúde, infraestrutura urbana, geração de emprego e renda e, em especial, segurança pública foram solicitadas por lideranças regionais e representantes da população de Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas) aos deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os pedidos foram feitos durante a Reunião de Prestação de Contas Regionalizada realizada no município, na segunda-feira (18/3/13).

O vice-prefeito da cidade, Vandeson Chaves, destacou que é preciso viabilizar projetos voltados à segurança pública, para aumentar o efetivo policial e reforçar o aparelhamento da Polícia Militar na região. Mais que isso, o gestor defendeu que o município necessita de uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Nossa urgência é o combate à violência, mas precisamos, também, de apoio para construção de escolas, duplicação da BR 459, construção de passarelas e pontes, além de nova pavimentação das nossas ruas”, afirmou. As vereadoras de Santa Rita do Sapucaí Vanderleia Paulino e Dulcinéia Costa apoiaram o vice-prefeito e destacaram a necessidade de melhoria na segurança pública da cidade.

Emprego – Lideranças de municípios vizinhos também fizeram solicitações aos deputados. O prefeito de Cachoeira de Minas, Carlos Augusto Tenório Dionísio, pediu apoio e incentivo à geração de emprego e renda, por meio de investimentos no agronegócio e na indústria tecnológica. Segundo ele, há dificuldade na manutenção das estradas vicinais utilizadas para que os agricultores rurais escoem a produção.

O presidente da Câmara Municipal de São José do Alegre, vereador Edson Rodrigues, também solicitou mais estímulo à instalação de indústrias na região, uma vez que este é o principal caminho para criar postos de trabalhos nas pequenas cidades do Estado.

Encontros – O objetivo das reuniões de prestação de contas regional é apresentar os trabalhos realizados pelo Parlamento mineiro no último biênio e colher propostas da sociedade para a definição da pauta dos próximos dois anos. Os parlamentares já realizaram 14 encontros, contando com o de Santa Rita do Sapucaí, e ainda irão às cidades de Muriaé (Mata), no dia 21/3, Uberaba (Triângulo), no dia 22/3, e Varginha (Sul) e Formiga (Centro-Oeste), ambas no dia 25/3.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.