Edição impressaConfira a última edição impressa

Saúde Pública de Borda da Mata recebe mais dois carros para transporte de pacientes

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, neste mês de agosto, mais dois veículos zero quilômetro por meio de emenda parlamentar. Os dois automóveis da marca Renaut Logan vão ser utilizados no transporte de pacientes que fazem tratamento em outras cidades.
“Desde 2017, boa parte da frota da Secretaria foi renovada, graças às emendas parlamentares”, conta a secretária de Saúde Rosaly Esther. Como explica a gestora, a renovação da frota garante conforto, segurança, e a continuidade dos tratamentos dos pacientes. Além disso, automóveis novos têm um custo muito menor de manutenção, gerando economia para os cofres públicos.
“Os veículos para transporte de pacientes são fundamentais. É para isso que trabalhamos duro: para que tenhamos condições de atender nossos munícipes com a qualidade que eles merecem, especialmente quando se trata de uma condição em que as pessoas estão debilitadas e, em muitos casos, fragilizadas”, avalia o prefeito André Marques. Para ele, saúde de qualidade deve estar entre as “prioridades máximas do poder público”.
Emendas
Os veículos, que já estão a serviço da Secretaria Municipal de Saúde, são fruto de mais uma emenda parlamentar. Desta vez, a indicação foi do deputado Adelmo Carneiro Leão. Ações como esta já renderam cerca de R$ 3,2 milhões em emendas para o município. São verbas liberadas ou a serem liberadas para obras, destinação de veículos e custeio.
Um bom exemplo do excelente trabalho de articulação política executada pela atual administração vem da própria Secretaria de Saúde, que conseguiu renovar e ampliar sua frota de ambulâncias por meio dessas indicações. Se em 2017 o município possuía uma única ambulância, bastante desgastada, atualmente são quatro e uma UTI móvel. A mais nova a integrar a frota, por meio de emenda do deputado federal Bilac Pinto, chegou há um mês.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam