Edição impressaConfira a última edição impressa

Sebrae inaugura nova sede da Regional Sul, em Varginha

Estrutura moderna irá oferecer melhor atendimento aos pequenos negócios da cidade e região

O Sebrae Minas inaugurou, na segunda-feira (9/6), às 10h30, a nova sede da Regional do Sul, em Varginha. Com mais espaço e conforto, o Sebrae pretende ampliar o número de atendimentos aos  empreendedores que desejam abrir, diversificar ou ampliar um negócio. A cerimônia de inauguração terá a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas Lázaro Luiz Gonzaga, o diretor Técnico do Sebrae Minas, Luiz Márcio Haddad  Pereira, e do prefeito de Varginha, Antônio Silva, e do presidente da Associação Comercial,  Industrial, Agropecuária e de Serviços de Varginha, Aloysio Ribeiro de Almeida.

O novo endereço do Sebrae em Varginha será na Praça Naylor Sales Gontijo, 160 – Vila Pinto. As instalações dispõem de sala de vídeo conferência, auditório com capacidade para 80 pessoas, equipado com recursos de audiovisual, quatro balcões de atendimentos individuais, salas para treinamento, mobiliários e equipamentos modernos, além de estacionamento com 15 vagas e acesso facilitado aos portadores de deficiência física.

“A nova sede tem uma estrutura moderna e ampla que permite oferecer um atendimento de qualidade aos nossos clientes, promovendo a competitividade e o fortalecimento das micro e pequenas empresas nos setores que geram ocupação e renda para a população regional”, explica o gerente da Regional Sul, Juliano Cornélio.

No local serão oferecidos atendimentos individuais e coletivos, consultorias, cursos, palestras, formalização do microempreendedor individual e programas de atualização, para possibilitar o aprimoramento das habilidades e técnicas de gestão empresarial.

A Regional Sul tem hoje 100 funcionários, que atendem a 188 municípios. Mais de 2 mil empreendedores dos setores da indústria, comércio, serviços e agronegócios são atendidos em 40 projetos da regional.

Os principais projetos estão nas áreas ligadas ao eletroeletrônico, café, construção civil, confecção de moda íntima, malharia, tecnologia, comércio varejista e comércio justo. Neste ano, o Sebrae também iniciou ações no Arranjo produtivo Local (APL) de Quartzito, em São Tomé das Letras, Comércio Varejista, em Formiga, e o Smart Grid (inovação), em Itajubá.

Foi criado ainda o projeto Quinta Gerencial, que oferece palestras gerenciais e oficinas gratuitas aos empreendedores todas as quintas-feiras.

Até o final do ano, a previsão é que a regional atenda mais 35 mil empreendedores, 15 mil somente no atendimento porta a porta às microempresas e microemprendedores individuais de 50 cidades da região. Funcionários do Sebrae, devidamente uniformizados e identificados com o crachá, já estão visitando os estabelecimentos para fazer o levantamento dos dados cadastrais e gerenciais das empresas. De acordo com a necessidade de cada estabelecimento, serão indicados cursos, palestras, produtos e serviços do Sebrae, além de ferramentas que contribuam para a melhoria dos negócios nas áreas de mercado, pessoas e finanças das empresas.

Os empreendedores que querem participar das capacitações ou serem atendidos pelo Sebrae Minas poderão fazer os agendamentos pelo telefone 0800 570 0800, ou pessoalmente, nos pontos de atendimento do Sebrae.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.