Edição imprensaConfira a última edição impresa

Seis drogarias de Borda da Mata participam do Programa Farmácia Popular e distribuem medicamentos de graça

O Programa “Aqui tem Farmácia Popular” é uma iniciativa do Ministério da Saúde, criado com o objetivo de oferecer mais uma alternativa de acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. Nas farmácias credenciadas, são fornecidos gratuitamente medicamentos para: hipertensão, diabetes, asma, osteoporose e colesterol. A cada 30 dias, a pessoa pode retirar de graça entre os 19 medicamentos disponíveis.
Em Borda da Mata, são seis drogarias credenciadas: Americana (Avenida João Olivo Megale), Farmácia São José (próxima ao Supermercado Baleia), Minas Farma (perto do Boticário); Uai Farma (ao lado da Polícia Militar), Drogaria da Praça (ao lado da Artec Papelaria), Grupofarma (Cervo);
A retirada do medicamento deve ser feita pelo próprio paciente com a receita médica portando os documentos RG e CPF. Se o paciente não puder retirar a medicação, é preciso preencher um modelo de procuração (registrada em cartório) autorizando a retirada por um familiar ou outra pessoa. As farmácias credenciadas e na Farmácia Municipal têm o modelo disponível para a procuração.
A receita precisa estar legível e sem rasuras e tem validade de seis meses.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam