Edição impressaConfira a última edição impressa

Seminário debate pobreza e desigualdade no Sul de Minas

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais promoveu, na última segunda-feira (3), a etapa sulmineira do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade. O evento ocorrido na Câmara Municipal de Pouso Alegre buscou levantar problemas e discutir soluções relacionados à pobreza e à desigualdade social na região, com a participação de autoridades e representantes da sociedade civil organizada. 

A abertura foi realizada pela manhã, com a presença dos coautores do requerimento que deu origem ao projeto: deputados estaduais Dalmo Ribeiro e André Quintão e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Dinis Pinheiro. O diretor administrativo da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (Amesp) e presidente da Câmara de Pouso Alegre, vereador Moacir Franco, também falou sobre a importância de a Casa legislativa ser a anfitriã do encontro. “A Câmara fica honrada em receber o evento, pois o combate à pobreza e à desigualdade passa pelas demandas maiores das áreas de saúde, educação e segurança, que não acompanharam o desenvolvimento comercial e industrial da região e do país. Essas áreas são os três pilares de um país desenvolvido e também integram o trabalho do legislativo municipal”, destacou Moacir Franco.

 

Durante todo o dia, os inscritos no seminário estiveram reunidos em dois grupos de trabalho: Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável. A partir dos debates, propostas foram recolhidas e serão apresentadas na etapa final do seminário, que será realizadaem Belo Horizonteentre os dias 24 e 26 de outubro. Ao final do encontroem Pouso Alegre, os participantes também elegeram um total de 20 pessoas que representarão o Sul de Minas na última etapa do projeto.

 

O Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade recebeu, nas suas dez primeiras etapas, cerca de 3500 pessoas, de 250 municípios. Antes da etapa final na capital mineira, ainda serão realizados encontros nas regiões da Zona da Mata, no município de Muriaé, e do Vale do Mucuri,em Teófilo Otoni.“Esse projeto, que surgiu a partir do plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, certamente vai contribuir com o nosso objetivo de tirar os 900 mil mineiros que se encontram na pobreza extrema dessa situação”, afirmou o deputado estadual André Quintão durante o seminário.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.