Edição impressaConfira a última edição impressa

Senado aprova dedução do IR da compra de livros técnicos

 O Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) conseguiu nesta terça-feira, 4, a aprovação no Senado, em caráter terminativo, do PLS 549/2011 que permite a dedução no Imposto de Renda dos gastos com aquisição de livros técnicos, desde que os mesmos abordem assuntos da sua área de atuação profissional. A mesma isenção será permitida para livros didáticos, adquiridos pelo contribuinte para os seus dependentes.

“Esse projeto pretende possibilitar que um número maior de pessoas que não estão isentas de recolhimento de imposto de renda, tenha acesso ao conhecimento e atualização profissional por meio dos livros”, diz Randolfe.

“O Senado está dando uma importante contribuição para a Educação Brasileira. Temos um debate fundamental no Brasil que é o da carga tributária. O governo frequentemente realiza desonerações tributárias para incentivar a economia. Porém, pouco se fala em desoneração sobre a Educação. Essa desoneração sobre livros técnicos é pela Educação. Qualquer ação que signifique mais investimentos em aquisição de livros e em Educação, não é gasto público, e sim investimento”, enfatizou o senador.

A Proposta aprovada em caráter terminativo segue agora para a apreciação da Câmara dos Deputados e depois, para sanção presidencial.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.