Edição impressaConfira a última edição impressa

Senador Clésio Andrade busca valorizar Café nacional

“A criação da Empresa Brasileira do Café (EBC) é de vital importância para que se desenvolva mecanismo de fomento de qualificação da cadeia produtiva nacional”, é o que afirma o senador Clésio Andrade (PMDB-MG) em ofício enviado ao Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

 

Embora as exportações de café do Brasil tenham alcançado o recorde de 33,45 milhões de sacas no último ano, maior parte do volume exportado refere-se ao produto in natura. Destaque na pauta de exportação brasileira, o país pode aumentar consideravelmente o peso na balança comercial caso agregue valor ao produto.

 

“Essa empresa vai assumir o papel antigamente desempenhado pelo Instituto Brasileiro do Café – IBC para contribuir com a promoção do produto nos mercados externo e interno”, explica o senador Clésio Andrade.

 

A demanda tem o apoio do grupo Pró-Minas da Dilma e é um dos principais pontos do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. O documento, coordenado pelo Senador Clésio Andrade e com participação da bancada mineira de apoio ao governo Dilma, faz um diagnóstico sobre as principais necessidades do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.