Edição impressaConfira a última edição impressa

Será que você lava o cabelo corretamente?

Mona Dorio, hair stylist da Casa Mauro Freire, dá dicas indispensáveis para manter os cabelos limpos, lindos e saudáveis.

Lavar as madeixas não é uma coisa tão simples e prática quanto parece. Por incrível que pareça, as pessoas não sabem a forma correta de higienizar os cabelos.  A hair stylist, Mona Diorio, profissional da Casa Mauro Freire, dá algumas dicas simples e que farão toda a diferença no resultado final.

1- Não usar água muito quente ou muito fria, é primordial!

O mais recomendado é lavar o cabelo com água morna, pois segundo a hair stylist, quando a água está muito quente ou muito fria, causa maior oleosidade no couro cabeludo, dando ao cabelo recém um aspecto opaco. Além da água, a sequência de produtos também interfere no aspecto do cabelo.

2 – Um não, dois shampoos!

A hair stylist da Casa Mauro Freire afirma que para começarmos a lavagem, além de escolhermos a temperatura da água, precisamos selecionar os produtos específicos para cada tipo de cabelo. No entanto, para conseguir o tão desejado brilho no cabelo é preciso começar com um shampoo adstringente, que pode ser tanto um anti-resíduo ou um shampoo para cabelos oleosos, que também serve.

Segundo Mona Diorio, todas nós temos oleosidade bem na raiz, uma mais outras menos. No entanto, a hair stylist afirmou que as brasileiras são apaixonadas por shampoos SUPER CREMOSO, o qual aumenta os resíduos no raiz do cabelo, além de não remover a oleosidade, nem a poluição do dia a dia, dando um aspecto de um cabelo pesado e sem brilho.

“Imaginem usar o shampoo cremoso, depois usar um condicionador extra concentrado e para finalizar um leave-in, a pessoa já sai do banho com o cabelo grudando de tão pesado”, afirma a profissional.

E o que fazer com as pontas secas?

“Aí está o truque! Depois de bem lavado pelo anti-resíduo, aplique o segundo shampoo, para hidratar, mas a aplicação deve ocorrer somente nas pontas, para obter o resultado de uma raiz mais soltinha, com brilho e as pontas pesadinhas e hidratadas”, afirma a Mona.

3 – Condicionar ou não?

Segundo a profissional, o condicionar quando usado na raiz, deixa o bulbo capilar sem respirar, entupindo-o, fazendo com que apareçam as caspas, deixa os fios sem brilho, além de dar coceira.

O condicionador só devo ser usado no comprimento dos fios, e em seguida, deve ser enxaguado por completo, garantindo mais brilho as madeixas.

 “Muitas pessoas tem o costume de hidratar o cabelo com ampolas, realmente são indispensáveis para as mulheres que não vão com tanta frequência no cabeleireiro, para manter o cabelo hidratado, no entanto, no dia em quer for hidratar, não usem o condicionar, pois se não, o cabelo fica com aspecto sujo”, aconselha Mona.

O cabelo lavado de forma errada, além de deixa-lo sujo, dar um aspecto desagradável e oleoso. Por isso, cuidar bem das madeixas é essencial para a saúde dos cabelos além de aumentar para alto estima de qualquer mulher.

Seguindo essas dicas valiosas, o cabelo ficará com um aspecto igual ao cabelo lavado no salão. E se preferir aprender na prática, Mona Diorio pode lhe ensinar no próprio Salão.

Sobre Casa Mauro Freire:

Idealizada pelo famoso hair stylist Mauro Freire, a Casa Mauro Freire, está localizada em dos bairros mais tradicionais de São Paulo – Jardins. Um espaço que vai muito além de um salão de cabeleireiros, a Casa possui  1500M² com 70 profissionais especializados em beleza, lojas com produtos  de moda e decoração exclusivos e multimarcas, além de um restaurante em um ambiente aconchegante e moderno. Quer conhecer a Casa? Acesse: www.maurofreire.com

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.