Edição imprensaConfira a última edição impresa

Setor de Fisioterapia da Secretaria de Saúde de Borda da Mata inaugura nova sala de atendimento

Uma sala maior com área para tratamentos de eletroterapia, mecanoterapia, pilates clínico para pacientes com disfunções e sala de avaliação. Com a ampliação do espaço físico, o Setor de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde de Borda da Mata pode atender os pacientes com mais qualidade.
Com o encaminhamento médico, os fisioterapeutas Ana Paula de Oliveira Borges, Ariane Ester Silva Amaro e Juliano Dande (profissional contratado que cobre as férias das funcionárias efetivas), realizam a triagem e avaliação do paciente. Por mês, são atendidas, em média, 32 pessoas, mais os pacientes do Lar Monsenhor Pedro Cintra.
De acordo com o Protocolo Clínico de Fisioterapia da Secretaria de Saúde de Borda da Mata, para garantir o direito de acesso ao serviço a todos, o número de sessões sequenciais é limitado a dez para casos de ortopedia, traumatologia e reumatologia. Para casos de neurologia, o número de sessões sequenciais é vinte, pois não seria justo com os pacientes da fila prolongar a espera, haja vista a necessidade de tratamento. Ana Paula explica que é o fisioterapeuta o profissional capacitado para avaliar a quantidade de sessões necessárias a cada paciente, conforme com a lesão apresentada, de acordo com a avaliação e reavaliação, bem como a alta do paciente.
Para a senhora Geralda Siqueira, de 73 anos, na segunda sessão de fisioterapia no dia 18/10/2017, conseguir a vaga está sendo essencial para a recuperação do braço quebrado e recém-operado.
A sala de fisioterapia está situada no recinto do Lar Monsenhor Pedro Cintra.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam