Edição impressaConfira a última edição impressa

Somos a boa semente

Jesus nos explica que nós somos a “boa semente” e que as más sementes são aquelas que pertencem ao maligno. Infelizmente, as pessoas têm portas e janelas abertas para a entrada do inimigo. Algumas, por inocência; outras, para colocarem seus bens e riquezas acima de todas as coisas.  

No livro “Sim, Sim! Não, Não!”, tive a graça de mostrar os vários tipos de ação do maligno por meio das religiões pagãs em todas as suas vertentes. Tudo o que escrevi foi baseado na Palavra de Deus, é a verdade da Bíblia a respeito desses fatos.

Muitas pessoas precisam ser arrancadas dessa situação, pois são vítimas do mundo sobrenatural, do mal que nos rodeia como o joio está envolto ao trigo. Temos a certeza de que o trigo é a semente do Senhor, pois Ele nos diz: “Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha” (Mt 13, 40-42).

Por que é que o Senhor não arrancou ainda o “joio”? Porque se Ele arrancá-lo, agora, arrancará também o “trigo”. Deus está nos dando um Tempo de Misericórdia para que o “joio”, ou seja, o mal que há torno de nós, possa ser transformado em “trigo”. Só o Senhor pode fazê-lo.

Talvez já tenhamos sido “joio”, mas o Senhor nos arrancou e nos transformou em “trigo”. É preciso que nos conservemos assim. O mal, como sabemos, se mostra como bem, como aquele que nos dá riqueza, fama e glória. Não podemos nos deixar seduzir, precisamos ser retos, íntegros e fiéis a Deus.

Se o Senhor colocou sobre nós uma redoma, deixemos que Ele nos guarde e nos proteja dentro dela. Trabalhemos com Deus e para Deus, pois só Ele pode transformar o malem bem. Talveztenhamos “joios” ao nosso lado, mas, embora não vejamos, é o Senhor quem impera as grandes obras no interior do Homem. A vitória é certa, mas precisamos nos manter firmes na promessa de Cristo, pois Ele está no meio de nós.

 

Deus abençoe você! 
Seu irmão, 
Monsenhor Jonas Abib 
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.