Edição impressaConfira a última edição impressa

SRS Pouso Alegre realiza reunião sobre Política de Humanização

A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, por meio do núcleo de humanização, realizou na quinta-feira, 15, uma reunião do Grupo Interinstitucional de Política de Humanização – (GIPH). Participaram do evento as referências técnicas em humanização dos 53 municípios da jurisdição da Regional e representantes de seis hospitais da região. O objetivo é implementar a política de humanização nos municípios, que visa a garantia de atendimento com qualidade aos usuários e a melhoria das condições de trabalho dos profissionais, por meio da mobilização e participação efetiva de trabalhadores, usuários e gestores dos serviços de saúde. Os profissionais puderam discutir os procedimentos que já estão sendo realizados e esclarecer as possíveis dúvidas.

Foi ministrada uma palestra por Camilo de Assis Silva, gerente de captação de recursos do Hospital Escola AISI de Itajubá que falou sobre o tema: “Visita solidária”. A referência técnica em humanização da SRS Pouso Alegre, Mauro Benedito Ferreira abordou a implantação do Plano de Ação de Humanização nas Secretarias Municipais de Saúde dos municípios.

O GIPH Regional é formado por representantes de hospitais, Secretarias Municipais de Saúde, Conselhos de Saúde, Fundações, comunidade acadêmico-científica, Gerências e Superintendências Regionais de Saúde, usuários e demais interessados no desenvolvimento da Política de Humanização.

Para Mauro as reuniões do GIPH/Regional são importantes, pois “é um espaço onde refletimos sobre a realidade dos serviços de saúde, buscamos a melhoria da qualidade das relações humanas no atendimento, e também, é um tempo para análise, elaboração e decisão de novas idéias e modalidades de ação, para assim promovermos o fluxo de propostas e deliberações”.

O Superintendente Gilberto Carvalho Teixeira reafirma a importância da melhoria da qualidade das relações humanas no atendimento, “condições estas indispensáveis na atenção prestada em nossos serviços e essenciais nos processos de cura.”

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam