Edição impressaConfira a última edição impressa

Superintendência de Ensino de Pouso Alegre está capacitando professores de 74 escolas estaduais e municipais que atuam nas bibliotecas escolares de suas cidades

A Superintendência de Ensino de Pouso Alegre está capacitando professores de 74 escolas estaduais e municipais que atuam nas bibliotecas escolares de suas cidades. O objetivo é preparar os profissionais para que ampliem suas atividades, oferecendo oficinas de leitura, poesia e projetos que incentivem estudantes e docentes a buscarem mais e, cada vez melhor, tudo o que a biblioteca pode proporcionar. O trabalho faz parte das diretrizes educacionais do governo do estado de Minas e pretende fazer com que a atividade bibliotecária seja menos burocrática e mais pedagógica.

Nos dias 3 e 4 de março acontecerá, na sede da Superintendência, um curso para 60 diretores de escolas da região, dividido em duas etapas. A ideia é orientá-los sobre as novas funções e atividades do profissional para o ensino do uso da biblioteca. Numa próxima fase serão treinados, em quatro grupos, 180 servidores, orientando-os como elaborar seus planos de trabalho nas bibliotecas.

Nos dias 22 e 24 de fevereiro já foram capacitados os 14 diretores das escolas de Pouso Alegre, com base na legislação educacional de Minas Gerais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2103-2400.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam