Edição impressaConfira a última edição impressa

Terezinha Pires, o sorriso que não se apaga!

 

O Plenário da Câmara Municipal foi o local do velório da inesquecível Terezinha Pires, numa justa homenagem a essa pioneira da participação política feminina em nossa cidade e uma pessoa extraordinária, que sempre foi a mesma com todos, a grande amiga de Borda da Mata.

No dia 18 de novembro nos despedimos dessa figura tão importante em nossa história, mas seu sorriso nunca irá se apagar. As lembranças da grande benfeitora irão ficar guardadas na mente e coração de todos que conviveram com ela e que foram sempre atendidos em suas necessidades prementes.

Terezinha Pires Ribeiro foi a primeira mulher a ser eleita Vereadora em Borda da Mata. Numa atuação legislativa exemplar, sempre com influência nos âmbitos nacional e estadual, ela foi também a primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente da Câmara Municipal de nossa cidade. No ano de 1996 chegou a ser candidata à Prefeita, eleição em que foi eleito o saudoso Dr. Dorival Carlos Borges (Vavá). Dessa campanha recordo seu jingle: “Borda da Mata é, Terezinha mulher! Borda da Mata tem, alguém que faz tão bem, o seu trabalho social”.

Uma amiga que irei carregar em meu coração para todo o sempre, ela foi minha Madrinha de formatura do Ensino Médio na Escola Estadual Lauro Afonso Megale (EELAM). E com essas singelas palavras repletas de saudade, deixo aqui minha homenagem à Terezinha Pires. Minha solidariedade aos filhos Francisley, Luzia e todos os familiares.

Léo Guimarães

Escritor, Poeta e Servidor Público

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.