Edição impressaConfira a última edição impressa

Teste avalia nível de alfabetização de alunos do 2º ano do ensino fundamental

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) implementa nos próximos dias a Provinha Brasil, que avalia o nível de alfabetização das crianças do 2º ano do ensino fundamental, das escolas estaduais e municipais de todo o país. Os testes auxiliam as escolas e as redes de ensino a alcançarem a meta de alfabetizar todas os alunos até os oito anos de idade.

A aplicação de uma prova de língua portuguesa (leitura) fica a critério das Secretarias de Educação. Elas devem planejar a atividade, assim como interpretar, utilizar e divulgar os resultados. As provas devem ser retiradas pelas escolas estaduais nas Superintendências Regionais de Ensino e aplicadas até o dia 4 de abril. Na região são 35 escolas atendidas pela Superintendência de Pouso Alegre.

As escolas municipais recebem o material diretamente do MEC. Os resultados das avaliações são de responsabilidade de cada escola e ficam a disposição de toda a comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.inep.gov.br ou pelo telefone 0800 61 61 61. Na SRE de Pouso Alegre, dados podem ser obtidos pelo telefone (35) 2103-2416.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam