Edição impressaConfira a última edição impressa

Time de Minas Gerais convoca torcida para Rodeio Internacional de Barretos

A festa do Peão de Barretos, a maior da América da Latina, sedia disputa inédita de equipes dos estados brasileiros contra times representando os Estados Unidos, Canadá e México

Considerada a maior festa de rodeio da América Latina e reconhecida internacionalmente, a 57a Festa do Peão de Barretos- que acontece entre os dias 16 e 26 de agosto – inova e vai sediar em seu “Barretos International Rodeo” uma inédita disputa entre estados do mundo. E um dos estados com vaga garantida é Minas Gerais. Uma equipe de seis competidores – classificados através do ranking nacional e convidados -, liderada por um técnico, vai enfrentar estados do Brasil, Estados Unidos, Canadá e México.

E o time do estado já está praticamente pronto para enfrentar o desafio. O técnico será Antônio Carlos Ferreira, 40, que há 26 anos trabalha com rodeio e revela que a observação é a sua principal arma para chegar bem preparados para competição. “Eu observo cada atleta e acompanho os seus resultados. Pois o peão às vezes é muito bom, mas não está em seu melhor momento”, analisa o técnico.

A equipe mineira, que no ano passado liderou o Interestadual até a fase final, mas acabou conquistando o 3º lugar, já anuncia dois atletas importantes para compor a equipe: Juarez Terra, de Alteroza (MG), que já venceu na terra do peão, em Barretos no ano de 2009 e Edevaldo Ferreira que conquistou no ano passado um dos maiores campeonatos de rodeio disputados no Brasil, o PBR (Brahma Super Bull).

“Disputar em Barretos, é sinônimo de pressão, adrenalina e de muita emoção, pois Barretos é considerada a ‘meca’, é o ápice para qualquer pessoa que trabalha com rodeio, e lá estão os melhores do mundo, portanto, representar um estado é uma responsabilidade enorme, é como se eu estivesse participando de uma Copa do Mundo ou das Olimpíadas”, afirma Antônio Carlos.

 

A competição

Entre os brasileiros, além de Minas Gerais, também já estão confirmados os times dos estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, haverá uma disputa classificatória entre os dias 20 e 22 de agosto, o Top Brasil, em que mais dois estados terão chance de conseguir vagas para o confronto internacional.

Cada equipe também contará com o apoio de um técnico, que coordenará os trabalhos durante a disputa e os treinamentos. Os atletas terão a oportunidade de montar uma vez por noite e a pontuação de cada montaria será somada para todo o time. A equipe de maior pontuação no final dos quatro dias de competição vence o campeonato.

 

Abaixo o calendário oficial do Rodeio de Barretos

16 a19 de agosto – Final do Circuito Barretos de Rodeio, Copa Brahma Barretos

20 a22 de agosto – Classificatória Mundial Entre Estados Top Brasil

23 a26 de agosto – 20º Barretos International Rodeo – Rodeio entre Estados

 

O evento

A 57a Festa do Peão de Barretos acontece de16 a26 de agosto no Parque do Peão da cidade, um complexo com 3 milhões de metros quadrados que recebe nos 11 dias atrações envolvendo rodeio, cultura, gastronomia, espaço infantil e entretenimento. Neste ano, cerca de 900 mil pessoas são esperadas para o evento, que é considerado o maior do gênero da América Latina.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.